Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com resultado surpresa, clientes aceitam mudar o visual em nova 'trend' de cabeleireira

O projeto chamado “às cegas” viralizou nas redes sociais e vem ganhando espaço nos salões de beleza do Brasil

Juliana Maia

A nova tendência “às cegas” está ganhando espaço entre os cabeleireiros. A empresária e cabeleireira Gue Oliveira, de 35 anos, é uma das expoentes da técnica, e divulga o resultado das transformações por meio de vídeos em suas redes sociais. De óculos escuros e olhos vendados com um pano, os clientes apontam para placas com opções de cortes e tinturas e escolhem, mesmo sem saber, o que a cabeleireira deve fazer em suas madeixas. Com este projeto inusitado, a cabeleireira começou a receber muitos pedidos de pessoas interessadas em topar o desafio.

VEJA MAIS

Professor entrega cartão com ‘eu te amo’ aos alunos e reação das crianças viraliza na internet
Gean Sampaio compartilha nas redes sociais vídeos divertidos em que os alunos estão brincando e fazendo atividades com ele

Paraense viraliza ao ganhar camisa usada por vocalista do Coldplay em show no Rock in Rio
O enfermeiro Eduardo Gonçalves, de Belém, relembra o momento emocionante junto à banda

Bebê gigante: criança de 5 meses chama atenção na internet pelo tamanho; vídeo
A mãe faz postagens diárias sobre o filho e os registros tem viralizado nas redes sociais

A cabeleireira trabalha na área há 6 anos e, desde que começou com esta “trend” obteve respostas satisfatórias dos clientes e nunca houve casos de arrependimento deles. Gue Oliveira é catarinense e reside no Rio de Janeiro há 12 anos, onde tem um salão de beleza localizado na Barra da Tijuca. Em entrevista ao Uol, a empreendedora contou que a ideia do projeto “às cegas” surgiu por acaso e hoje é um dos serviços mais requisitados em seu estabelecimento. 

"Eu estava em um dia de trabalho normal no salão e uma amiga chegou com a ideia das plaquinhas e sugeriu escolher, vendada, o que faríamos em seu cabelo. Logo depois, virou uma modalidade bastante procurada pelas clientes", disse a cabeleireira Gue Oliveira.

Em junho, o primeiro vídeo com a transformação por meio da “trend” viralizou nas redes sociais, acumulando mais de 192 mil curtidas e quase 2 milhões de visualizações em sua conta. Atualmente, Gue Oliveira ultrapassa a marca de 7 milhões de visualizações em seus vídeos no Instagram e TikTok.

Entre as opções mostradas nas plaquinhas de papel, estão “poucas mechas ou muitas mechas”, “franja curta ou longa”, “radicaliza cor ou mechas intercaladas” e muitas outras técnicas utilizadas pela cabeleireira.

Sósias do futebol: com cortes de cabelo e tatuagens iguais, eles divertem torcida e os ídolos
Bem mais que uma homenagem, os sósias das arquibancadas reproduzem gestos e posturas, que na maioria das vezes extrapolam os estádios e os forçam a literalmente viver um personagem das quatro linhas

Cabelo de dançarina de Luísa Sonza 'pega fogo' no palco e vira assunto nas redes sociais; veja
Amanda apagou o fogo sem nem perceber com o famoso "bate cabelo", movimento que a dançarina fica rodando a cabeça conforme a batida da música

Tataravó de 86 anos pinta cabelo para anunciar sexo do bebê em chá revelação e emociona família
Dona Nedy participou de uma surpresa organizada para anunciar aos familiares a chegada de Daniel Vicente

"Antes de começar, eu converso com eles e pergunto sobre o que não fariam nunca no cabelo. Por exemplo, se uma cliente me diz que jamais usaria curto, não coloco essa opção, mas fora isso, digo que eles precisam estar dispostos a tudo", explica.

Segundo a cabeleireira, a nova tendência está trazendo mais seguidores e clientes e agora ela pretende espalhar sua própria marca ao redor do país e internacionalmente. "Não tinha a pretensão de ser uma modalidade minha, mas foi bem aceito pelas clientes e já estou com agenda para fazer a transformação em outras cidades”, explicou.

(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Moda e Beleza
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM MODA

ÚLTIMAS EM MODA