Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Evento marca 15 anos de curso de Moda no Pará

Com destaque no cenário nacional, curso já entregou ao mercado diversos profissionais, que estarão no evento dividindo experiências

Bruna Dias

Há 15 anos, a Universidade da Amazônia - Unama inaugurava o seu curso de Moda. Em 2007, a primeira turma ingressava no local, se tornando o primeiro curso da região na área, responsável por alçar a moda ao mundo acadêmico na Amazônia.

Nesta sexta-feira, 10, será realizado um evento em comemoração a essa data. Com palestra e desfiles de coleções inéditas dos alunos, a programação começa às 18h, no auditório David Mufarrej. Professores e egressos que têm destaque no mercado de moda. Serão homenageados.

VEJA MAIS

Feriadão: Prefeitura de Belém confirma ponto facultativo na sexta-feira (17)
Medida vale para todas as repartições Públicas Municipais, com exceção de pessoal vinculado às unidades e serviços considerados essenciais

No Limite: Bruna Negreska é a 11ª integrante a deixar o reality
Bruna e Charles foram os mais votados no portal da Tribo Lua, hoje (07/06), mas a personal trainer deixou a disputa por R$ 500 mil

“Ocorria um movimento mundial de profissionalização do setor da moda, surgindo os primeiros cursos de moda. Uma década depois, a Unama inicia o curso oferecendo para pessoas, que até então eram autodidatas, a oportunidade de ser um profissional da moda. Hoje, existem muitos campos de atuação, não apenas na parte da costura, mas a indústria e o marketing, o visual merchandising que está no comércio, nos shoppings, até mesmo jornalismo e a parte comercial de moda. Então o curso ele é muito completo por ser um bacharelado e lhe oferece ao aluno o conhecimento de todas essas áreas, permitindo que ele esteja bem posicionado no mercado”, lembra Felicia Maia, coordenadora do curso de Moda da Unama e mestre em Artes pela UFPA.

Em conexão a temáticas da atualidade, das artes e da moda, a palestra deste evento, terá como título “Tarsila e o guarda-roupa modernista” e será proferida pela coordenadora. Ela explica que o assunto está alinhado ao tema que foi desenvolvido junto a todas as turmas ao longo do semestre: “Semana de arte de 22: o modernismo brasileiro cem anos depois”.

“Essa data é importante para ratificar que cada vez mais o que tem da indústria de moda no mercado paraense. Isso significa dizer que ao longo desse tempo foram preparados para o mercado profissionais que podem contribuir melhor qualidade do produto de moda que está sendo comercializado”, explicou Felicia Maia.

Para encerrar a programação, duas coleções acadêmicas serão apresentadas em desfile. Uma delas celebra o modernismo na literatura com o poema “Batuque”, de Bruno de Menezes, o poeta paraense precursor do modernismo entre nós. A outra coleção, construída com roupas de brechó ressignificadas, é inspirada no estilo arquitetônico que foi grande modismo na cena urbana de Belém na primeira metade do século XX, o “Raio-que-o-parta". E haverá ainda uma exposição de ecobags, em consonância com a vertente da sustentabilidade na moda, com ilustrações inspiradas em quadros pintados por modernistas brasileiros. 

“O fato de o curso ser na Amazônia traz um grande diferencial, porque ele permite que nós que somos daqui podemos trabalhar produtos com as nossas identidades e as nossas matérias primas. Mais do que ninguém, nós Amazônidas devemos nos apropriar dessas nossas riquezas e transformá-las em produto de moda e assim representar aquilo que realmente a Amazônia é”, finalizou a coordenadora.

Agende-se

15 anos do curso de Moda da Universidade da Amazônia – UNAMA

Data: sexta-feira, 10

Hora: 18h

Local: auditório David Mufarrej - Alcindo Cacela, 285 – Unama

Moda e Beleza
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM MODA

ÚLTIMAS EM MODA