Quem é o fotógrafo paraense que foi destaque na Vogue? Saiba quais estrelas ele já fotografou
Natural de Belém, o artista já assinou várias capas da Vogue, entre elas, a estrelada por Beyoncé, Kim Kardashian e Gisele Bundchen
Nascido em Belém do Pará, o fotógrafo Rafael Pavarotti é uma das estrelas da atualidade na fotografia de moda internacional. O paraense de 31 anos, que cresceu em Icoaraci, começou a fotografar aos 12 anos e agora se destaca ao clicar celebridades do mundo todo, além de retratar sua ancestralidade afro-indígena brasileira nos seus ensaios.
No portfólio, Rafael acumula diversos trabalhos para renomadas revistas e grifes, como a Vogue e a Dior. Com a Vogue, o paraense já assinou ensaios que ilustraram capas com Beyoncé, Kim Kardashian, Gisele Bündchen e outras celebridades. Para a marca francesa, Pavarotti trabalhou na campanha da "Dior Homme", que teve Kim Jones como diretor criativo.
Rafael é conhecido por ter um olhar sensível e não-estereotipado na construção das suas imagens. Em seus cliques, ele busca levar representatividade, tons da Amazônia e explorar questões que envolvem a cultura e a sociedade em sua totalidade. O trabalho do paraense é marcado por cores ricas, presença de luzes e combinações diferenciadas.
“Como um fotógrafo afro-indígena brasileiro, a celebração da experiência negra e indígena, especificamente, sempre fará parte do meu trabalho. Quero que as crianças racializadas cresçam com referência à multiplicidade onde possam se ver. Parte do que trago no meu trabalho é abordar essa ausência de representação negra na narrativa histórica do mundo”, disse Pavarotti, ao British Journal of Photography.
(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Cultura de Oliberal.com, Abílio Dantas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA