Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Moda sob medida é a nova tendência

Peças para públicos específicos não precisam necessariamente estar à margem das trends que marcam a contemporaneidade, sobretudo na hora de vestir e calçar

Bruna Dias

Usar a moda como forma de expressão é a característica de muitas pessoas. Como o próprio nome define, moda é “uma maneira ou costume mais predominante em um determinado grupo em um determinado momento”. Atualmente não existe o que é certo ou errado, mas sim o que é tendência, mas para muitas pessoas, estar dentro dessas trends não é possível.

VEJA MAIS

Lollapalooza: tops feitos com tênis caem no gosto das famosas
Trend é conhecida no mundo da moda. A cantora Aíla já usou o acessórios em um dos seus videoclipes.

No Dia do Circo, nossa homenagem mistura moda e arte circense
Verena Rodrigues e Neto Navarro mostram como usar elementos do circo na moda. A artista circense Nicole Ester é a modelo do editorial

Quando encontramos no mercado marcas que atendem uma necessidade especifica, nos sentimos inseridos na moda de alguma forma. Osada Handmade tem um propósito de moda com práticas sustentáveis com a produção artesanal das peças.

Seus calçados atendem pessoas com diabetes, esporão do calcâneo, joanete e que possuem altas numerações. Porém, as peças são totalmente atuais, que atendem não só uma demanda física, mas que permitem estar usando algo que é tendência.

“Os sapatos precisam ter acolchoado dentro dele para não machucar. Tudo surgiu da necessidade dos clientes, o meu sapateiro principal é um profissional muito técnico, com mais de 50 anos de mercado, ele tem todo o conhecimento técnico para sapatos especiais e ortopédicos. A partir desse conhecimento dele e diversas pesquisas e experimentações surgiram nossos modelos”, explicou.

“Para quem tem joanete, a forma do sapato tem uma área que não deixa apartar, cobre o local, sem machucar. Já para quem tem esporão, os modelos tem rampa e são macios, a pessoa volta a andar. Para os diabéticos os modelos são sem costuras, acolchoados, que não fere o pé”, acrescentou.

A segurança em comprar uma peça que atende a necessidade das pessoas, coloca a marca em destaque. “Tem sempre um pós venda para ver como o sapato se comportou, temos clientes que já tão há anos com a gente e feliz com os resultados”, concluiu.

Além dessas questões de saúde, as pessoas que tem pés com numeração alta e que não encontra sapatos no mercado. É possível encontrar na Osada Handmade, que de acordo com o seu catálogo de peças, produz um sapato sob medida.

MODA ÍNTIMA

A manaura Louise Costa viu nas suas necessidades a criação da sua marca. No ano passado, ela se juntou a sua mãe que é costureira e deu vida a Louise Pantie (@louisepantie), uma marca que acolhe mulheres trans e travestis produzindo peças íntimas como calcinhas e biquínis de um modo que sejam confortáveis e seguras para elas. As peças são para aquendar, que é o ato de “esconder/ocultar/colocar o pênis e o escroto para trás”.

“Foi 100% da necessidade mesmo, eu conseguia ainda comprar as peças mesmo com certa dificuldade financeira, mas outras nem isso podiam, e o meu desejo era poder também trazer acessibilidade para que outras travestis pudessem ter calcinhas aquendadoras. Lembro que no começo, e até hoje mesmo ainda recebo mensagens de manas agradecendo pela possibilidade, recebi mensagens emocionantes de manas que tinham o sonho de ter uma calcinha dessas, que choraram vestindo pela primeira vez algo que era feito pra elas”, explicou Louise, que é uma mulher trans.

“Infelizmente nada na sociedade é feito pensado em nós, o que nos faz buscar gambiarras as vezes bastantes prejudiciais pra nossa saúde como usar fita isolante pra prender a região da genitália e o que impede da pessoa usar o banheiro. Eu particularmente nunca passei por alguma situação parecida, desde o começo da minha transição sempre fui adepta das calcinhas aquendadoras porque realmente pra mim eram eficazes, não havia necessidade de mais nada, e obviamente a facilidade de você tirar e colocar a calcinha caso precise ir ao banheiro, pois não a segredo nenhum em como vestir, simples e prático”, acrescentou.

Mesmo que o medo deixasse ela insegura em relação ao mercado, Louise Costa encontrou um público com necessidade de algo que atendesse as suas demandas.

Palavras-chave

Moda e Beleza
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM MODA

ÚLTIMAS EM MODA