Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mulheres aderem ao tênis em ambientes profissionais mais formais

Peça foi inserida em ambientes corporativos com looks estilosos

Bruna Dias

O “pós pandemia” trouxe algumas mudanças de comportamento, uma delas é a exigência de comodidade na rotina diária, principalmente no trabalho. Há pelo menos dois anos, ainda era possível encontrar muitas mulheres no mundo corporativo se submetendo ao uso de salto, mesmo que isso causasse desconfortos.

O uso de tênis virou uma das opções para o dia a dia, mas engana-se quem pensa que a peça deixa o look informal. Atualmente, no mercado é possível encontrar uma diversidade de tênis, e muitos conseguem dar sofisticação a vestimenta mais formal: salto alto, médio e baixo, sem cadarço, adereços, com fivelas e cores diferentes. A peça pode transitar em uma aposta mais formal e, ao mesmo tempo, despojado.

VEJA MAIS

Conheça Diego Borges, o maquiador das celebridades
O profissional passou toda infância em Belém até a chegada da sua adolescência. Após a morte da sua avó, ele se mudou para São Paulo.

4 dicas para escolher o look de verão
Lojas do Shopping Pátio Belém oferecem opções para todos os estilos

Baile da Vogue: Paraense Jordanna Maia brilha com look de Patricia Bonaldi
Influenciadora usou vestido de veludo inspirado em obra de Di Cavalcanti

De acordo com a Forbes, o mercado global de tênis deve chegar a US$ 196 bilhões (R$ 1 trilhão) até 2030.

A advogada Allana Pereira, 31, é muito ligada em moda e tenta sempre aliar produtos que estão em alta com conforto. Na rotina do escritório, ela não dispensa um bom tênis.

“Agora podemos nos dar essa oportunidade de trabalhar com conforto. Conseguimos manter essa comodidade no pós pandemia, já que como saímos de casa e voltamos para a rotina de trabalho intensa, não abrimos mais mão desse conforto. Eu vejo assim”, contou.

A profissional conta que existe um perfil no Instagram, que advogadas compartilham os seus momentos diários com a peça. Na biografia do @aadvogadadetenis já tem um recado: “Porque não somos obrigadas a ir ao Fórum de salto!”

“Diariamente eu preciso me locomover de um lugar para outros, por diversas vezes. Por exemplo, venho ao escritório, depois preciso visitar clientes e cumprir outras demandas, usar tênis ajuda muito. Mas eu também acho que a peça consegue deixar a gente mais estilosa. Muitas amigas advogadas já são adeptas ao uso tênis”, avaliou Allana.

Para quem deseja começar a inserir a peça na sua rotina profissional, comece com tênis mais clássicos, como um par branco, depois vá ganhando confiança e ousando, sempre de acordo com a sua personalidade.

Além de marcas brasileiras, estarem confeccionando coleções de tênis, as grandes grifes, como Gucci, Louis Vuitton, Burberry, entre outras, também seguem produzindo peças femininas. Você lembra da polêmica envolvendo a nova coleção de tênis da Balenciaga?

Moda e Beleza
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM MODA

ÚLTIMAS EM MODA