Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Conheça Diego Borges, o maquiador das celebridades

O profissional passou toda infância em Belém até a chegada da sua adolescência. Após a morte da sua avó, ele se mudou para São Paulo.

Bruna Dias

Os mais de 90 mil seguidores no Instagram do Diego Borges encontram um feed recheado de fotos de famosos. O carioca que morou em Belém por anos, foi para São Paulo, há 10 anos, para conquistar seu espaço. Hoje ele é um dos maquiadores mais requisitados do Brasil.

Veja as famosas maquiadas por Diego Borges (Fotos: Arquivo Pessoal)

Sua carreira começou na Cidade Nova em um salão de uma amiga. “Eu morava no 40 Horas com a minha avó, a situação era muito complicada, de comida. Minha amiga me convidou para um trabalho de um dia como cabeleireiro, fiquei por mais de seis meses. Não sabia nada, fui aprendendo na marra. Com o falecimento da minha avó decidi vir para São Paulo”, explicou.

Entre os sonhos de Diego estava trabalhar no MG Hair, de Marco Antônio de Biaggi, que é o 5º melhor salão do mundo e morar no bairro Jardins. “Quando cheguei, ligava no salões e pedia vaga de assistente de cabeleireiro, eu ligava nos melhores salões”, lembrou, foi então que Diego começou a trabalhar.

Sobre maquiagem, ele começou a aprender assistindo os vídeos de Camila Coelho no Youtuber, ela era uma das primeiras blogueiras a assumir esse perfil. “Eu treinava nas manicures, nas meninas da limpeza, e depois disso, eu já estava pronto para maquiar. Aos sábados, eu já maquiava de quatro a sete noivas no salão”, conta.

Legenda ()

Foi então, que um anos depois de iniciar sua carreira como maquiador, ele fez sua primeira maquiagem para uma campanha publicitária e Camila Coelho era a modelo.

“Em 2017, recebi uma mensagem no Instagram do Marco Antônio, me chamando para fazer uma reunião com ele para trabalhar com ele”, relembrou.

Diego ficou por lá durante dois anos e foi nesse período que iniciou seu trabalho com as famosas e depois virou dono do seu negócio. Com a realização deste primeiro sonho, o de trabalhar no MG Hair, o maquiador foi montar o seu salão no Jardins. “Hoje meu salão fica a duas quadras do dele, e minhas clientes continuam trabalhando comigo e me mudei para o bairro”, explicou.

Atualmente, Diego também ministra cursos (Arquivo pessoal)

Agora, Diego dá cursos pelo mundo, como México e Argentina. Além de ser especialista em produção para celebridades, comerciais e produção de clipes, Diego já carimbou seu passaporte com trabalhos por diversos países, além dos dois citados, ele já foi para o Panamá e Bahamas, agora se prepara para novos desafios na Europa e Dubai.

“A minha maquiagem ressalta a beleza, deixa mas natural, sem transformar a pessoa”, explicou.

Por exemplo, no Egito, ele fez várias produções para a Carla Diaz. Ele trabalha com a atriz desde 2017, e a relação já virou uma grande amizade.

Moda e Beleza
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM MODA

ÚLTIMAS EM MODA