Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Tendência retorna dos anos 2000 com opções diversas

As gladiadoras estão nas vitrines e passarelas de grandes marcas internacionais.

Bruna Dias

As marcas de luxo apostaram este ano nas sandálias gladiadoras. Sucesso nos anos 2010, a peça é polêmica, porém é aquilo: quem gosta, gosta mesmo. A moda tem vivido o comeback de muitas tendências, nas passarelas de Dior, Valentino, Paco Rabanne e Alberta Ferretti esse revival está presente.

Com salto, em rasteirinhas, fios finos ou grossos, bico quadrado ou arredondado, o importante é encontrar o seu estilo e usufruir da peça.

VEJA MAIS

Estampas no cabelo ganham cabeça das famosos
Veja como pode ser realizado o procedimento estético

Mulheres aderem ao tênis em ambientes profissionais mais formais
Peça foi inserida em ambientes corporativos com looks estilosos

O design da gladiadora foi inspirado no calçado usado pelos soldados romanos, mas hoje, é possível encontrar nas passarelas e nas vitrines, diversas versões das sandálias. “Embora as gladiadoras tradicionais da época não tivessem um visual inovador, com tiras médias que envolvem o tornozelo e parte da perna, hoje para a nossa felicidade, o modelo retornou para os holofotes do mundo da moda com um design mais neutro e com uma pegada minimalista. Agora com saltos e tiras maleáveis, que permitem amarrações e estilizações diferentes, essa sandália está mais versátil do que nunca”, contou a empresaria Bruna Paiva.

Veja opções de gladiadoras (Foto: Divulgação)

Sempre de olho no que a tendência internacional mostra nos desfiles e também na entrega das influenciadoras nas redes sociais, a empreendedora consegue acompanhar o “desejo” do público, e claro, que as paraenses tem amado o retorno dessa tendência. A peça consegue entregar uma elegância, deixando os pés arejados, durante as temperaturas altas de verão. “Várias pesquisas já comprovam que os brasileiros são os mais impactados por influenciadores nas decisões de compra, na AB podemos confirmar que realmente acontece, sempre que um produto ou tendência é trabalhado por influencers nas mídias digitais ele desperta muito interesse por parte do público. No caso das gladiadoras ainda existia um receio na maioria das mulheres, mas que aos poucos, graças aos modelos com menos conceito e mais simples, as mulheres estão apostando e aos poucos se rendendo às mais fashionistas”, compartilhou Bruna.

Designer e modelos inovadores retornam dos anos 2000 para 2022. “As novas gladiadoras tem uma estética mais versátil e minimalista, logo funcionam bem em qualquer produção. Aposte em mesclar tendências para trazer mais informação de moda para o visual, ou escolha por modelos de cores mais neutras, que não chamem tanta atenção e com amarrações mais curtas e simples”, orientou a empreendedora.

Moda e Beleza
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM MODA

ÚLTIMAS EM MODA