Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Lollapalooza: tops feitos com tênis caem no gosto das famosas

Trend é conhecida no mundo da moda. A cantora Aíla já usou o acessórios em um dos seus videoclipes.

Bruna Dias

No último final de semana, o Lollapalooza foi um grande celeiro de looks e tendências não só no mundo da música, como também no mundo da moda. Entre os destaques, estiveram composições com muito preto, couro e botas. Entretanto, o que realmente chamou a atenção foram as peças de roupa feitas de tênis, que caíram no gosto de famosas como Jade Picon e Pocah. Veja o look das famosas no festival:

Veja o que as famosas usaram no Lollapalooza (Fotos: Agnews)

VEJA MAIS

No Dia do Circo, nossa homenagem mistura moda e arte circense
Verena Rodrigues e Neto Navarro mostram como usar elementos do circo na moda. A artista circense Nicole Ester é a modelo do editorial

Cropped: o coringa que combina com todos os estilos
Apostar em peças neutras e versáteis podem gerar looks mais diversos usando uma quantidade mínima de peças

A peça inusitada, entretanto, já chegou no Pará há um anos. O diretor criativo, roteirista e figurinista Vitor Nunes foi responsável por produzir um corset de tênis para a cantora Aíla usar no clipe de Água Doce. “Ele foi inspirado e construído com o intuito de representar a estética das aparelhagens e da Terra Firme, de onde a cantora vem. As cores, referências urbanas e a inspiração vieram também dos tênis que geralmente vemos pendurados nos fios elétricos. Juntando essas ideias e aspirações conseguimos trazer um pouco da essência da Aíla, de uma maneira única e cheia de identidade”, explicou Vitor Nunes.

No Brasil, o look foi visto pela primeira vez em 2018, após o desfile da designer canadense Paolina Russo. Na coleção, era possível encontrar tops, espartilhos e chapéus. Todos eram feitos a partir do reaproveitamento de materiais esportivos como bolas, chuteiras e o próprio tênis.

Na internet já é fácil encontrar tutoriais de "DIY" ensinando maneiras de como fazer o seu. A dica de Vitor é explorar a criatividade e abusar das sobreposições, combinando com peças esportivas como bikers ou leggings ou constratando com peças de alfaiataria e corte mais social. “O mais interessante dessa trend é que ela já nasce de uma ideia sustentável e traz maneiras inventivas de brincar com a moda, por isso não tem regras, o importante é se jogar”, finalizou o figurinista.

Moda e Beleza
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM MODA

ÚLTIMAS EM MODA