Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Moda com práticas sustentáveis estão em alta

Produtos e peças de qualidade estão disponíveis no circuito comercial de Belém

Bruna Dias

A gente sempre fala por aqui que moda está em constante evolução. O uso de matéria prima, o processo de produção e a finalização, dão a cada peça identidade. Como sustentabilidade virou uma questão para muitas pessoas, inserir esse processo nos meios de produção pode ser uma alternativa para o uso de um grande número de materiais descartados que estão disponíveis no mercado.

Veja produtos sustentáveis (Filipe Bispo)

Quando falamos de moda sustentável existe diversas vertentes, ecodesign e upcycling, estão entre elas. Hoje vamos apresentar a Loja Aldeia Verde, é uma loja colaborativa de bioeconomia, todo o processo é sustentável. É possível encontrar no local, joias feitas de garrafa de vidro, bolsas produzidas com pneus ou jeans, e ainda calçados feitos a partir de guarda-chuvas. Tudo de altíssima qualidade e com uma beleza única.

“A Aldeia Verde é uma empresa que trabalha em colaboração com os empreendedores aqui da região do Pará. A gente trabalha mais com economia circular recebemos os resíduos, e esses materiais recicláveis enviamos para os empreendedores, que mandam para cá os produtos que desenvolvem a partir desses recicláveis”, explicou Aymee Oliveira, social mídia do espaço.

Quem está por lá é a Osada Handmade, com sandálias produzidas a partir de guarda-chuvas. “A gente usa as estampas dos objetos, que é a última camada do sapato. Usamos ainda as Havaianas que são descartadas no lixo, sandálias de borracha em geral e essas sandálias, a gente consegue usar essas borrachas. Mas a também usa os restos de calça jeans no lugar das lonas, porque cada sapato nosso tem uma estrutura por dentro”, explicou Lorena Cirino, dona da marca.

VEJA MAIS

Moda junina: como combinar looks acessíveis
As stylings Maira Martins e Ketlen Suzy mostraram como combinar peças para festividades

Make iluminada e estratégica para ser usada no verão
Bruno Ferreira mostrou o passo a passo de uma maquiagem que pode ser usada de dia no verão, e transformada no período da noite

Osada Handmade fornece produtos com práticas sustentáveis e individuais, algumas peças são feitas à mão e sob medidas, a marca consegue entregar produtos que atenda demandas pessoais. “Acho que isso já vem sendo desmistificado no processo de usar produtos reciclados, com estudos, protocolos, processos, chegamos em bons produtos, muitos já passaram por teste de qualidade, existem hoje diversas marcas pelo mundo que hoje usam materiais reciclados”, contou.

“A procura do público é excelente porque, como a Osada atende um nicho muito específico, a pessoa já tem alguns conceitos na utilização dos animais. Têm algumas partes do processo só com material reciclado. Então, digamos que um terço da clientela vem atrás do que e como tudo é feito”, acrescentou.

Moda e Beleza
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM MODA

ÚLTIMAS EM MODA