Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Beleza Caboca

Por Daleth Oliveira

Daleth Oliveira jornalista de O Liberal e apaixonada pelo mundo da beleza. | dalethjornalista@gmail.com | @belezacaboca

Descobrindo a saúde da pele pelo celular

Testada em instituto de pesquisa, a plataforma demonstrou performance positiva

Daleth Oliveira

Se como eu, você já quis começar a cuidar mais da pele mas não sabia por onde começar, tenho uma dica para você. Pensando em ajudar homens e mulheres nessa jornada de autocuidado, a Natura lançou uma plataforma digital com foco na análise personalizada da pele que, após o diagnóstico, informa quais as características e necessidades da face.

A ferramenta foi produzida a partir de um estudo de comportamento dos clientes e consultoras relacionado ao cuidado com a pele. O resultado apontou que a análise da pele é sempre um “ponto de dor” e que muitas pessoas têm dificuldade de reconhecer particularidades do seu rosto e escolher qual é o produto ideal, diz a empresa.

VEJA MAIS

Conheça a 'Fantástica Fábrica de Chocolate' de Ananindeua
Local é aberto para visitação de segunda a sábado

Feira do Artesanato garante renda aos artesãos de Ananindeua
Em pouco mais de um ano de funcionamento, a Feira do Artesanato já mudou a vida de mais de 200 artesãos de Ananindeua

Diretor de turismo de Ananindeua fala sobre a criação de produtos turísticos para o município
Em entrevista ao O Liberal, o pesquisador fala sobre os avanços do setor na cidade que entrou recentemente no Mapa do Turismo no Brasil

Testada em instituto de pesquisa, a plataforma demonstrou performance positiva a partir de painel técnico. Todo o processo teve acompanhamento de cientista de eficácia, especialista em imagem, dermatologista e, também, 50 voluntárias com variação de grau do estado da pele expresso em rugas, textura, manchas, tom de pele e idade.

A solução de análise personalizada da pele pode ser acessada pelo celular, por meio do site da Natura. Após entrar na plataforma, é necessário fazer uma selfie com o rosto limpo, sem maquiagens ou acessórios, em um espaço iluminado, com fundo neutro ou branco, para conseguir focar na pele do rosto e iniciar a análise. A ferramenta está disponível para dispositivos Android e iOS, via navegador web, sem necessidade de download.

O procedimento inclui um questionário rápido com o objetivo de complementar a análise da foto e compreender melhor os desejos e anseios do consumidor no tratamento. Hoje, a ferramenta já analisa diversos sinais como manchas, rugas, textura, firmeza e saúde geral da pele e sugere opções de produtos.

Minha experiência

Após tirar a foto de cara limpa, o programa me deu um feedback para cada aspecto da minha pele: firmeza, manchas, rugas e textura. A Natura indica que notas mais altas indicam os bons resultados da sua pele e notas mais baixas destacam as prioridades de cuidado.

Para a firmeza, ganhei nota 89 com a indicação de prevenir os primeiros sinais de flacidez hidratando e protegendo a pele diariamente. Nas manchas, tirei 80. “Regule a formação de manchas com tratamentos de ação multiclareadora e previna o aparecimento de novas com proteção aos raios UVB, UVA e luz azul”, diz a avaliação.

Quanto às rugas, a nota foi 74. “Sua pele precisa de um tratamento intensivo que reestruture as camadas da pele para reduzir a quantidade e a profundidade até das rugas mais profundas”, avaliou a Natura. Para a textura, a nota foi a mesma com a sugestão de intensificar o tratamento com esfoliações que removam as células mortas da superfície da pele e estimulem sua renovação para melhorar a textura da pele.

Ao finalizar, recebi sugestões de produtos de skincare e rotina de cuidados ideais para meu tipo de pele (oleosa).

 

Beleza Caboca
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE BELEZA CABOCA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA