Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Beleza Caboca

Por Daleth Oliveira

Daleth Oliveira jornalista de O Liberal e apaixonada pelo mundo da beleza. | dalethjornalista@gmail.com | @belezacaboca

Descobrindo a cor da base on-line

Eu descobri que existe um site que me diz quais são as minhas cores em diversas bases, o Findation

Daleth Oliveira

Durante a pandemia, quem não tinha o hábito de fazer compras online, teve que se render ao e-commerce por conta da limitação de tráfego nas ruas. De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, nas vendas pela internet os brasileiros apresentaram um crescimento de 75% em 2020, se comparado ao ano anterior. E isso se deu, sobretudo, após o início do isolamento social.

Eu já adorava fazer compras online bem antes dessa alta. Roupas, sapatos e maquiagem; sempre achei melhor escolher tudo no celular. Entretanto, um item sempre me pareceu impossível de adquirir à distância: base. Afinal, quem nunca escolheu a cor se baseando apenas em fotos e, depois, percebeu que comprou a cor errada?

Porém, lendo o Dia de Beauté, um dos meus blogs favoritos, lá pelo ano de 2015, descobri que existe um site que me diz quais são as minhas cores em diversas bases, o Findation. A plataforma funciona da seguinte forma: você coloca as marcas e os tons de base que já usou, e quanto mais colocar, mais preciso é o resultado. Então, com base nessas informações,  ele te recomenda tons de outras marcas.

Apesar de ser um site gringo, ele também tem bases brasileiras no banco de dados. Então você que quer comprar uma base que só vende no exterior, dá pra saber qual tom da marca é compatível com a sua da Natura, por exemplo.

E não é que ele funciona? Já comprei bases que não vendem em lojas da Grande Belém me baseando nesse site e foi sucesso. Mas claro, nada substitui experimentar no rosto antes de comprar, mas até fazendo isso, a gente ainda corre o risco de levar um tom errado.

Portanto, considero que seja uma ferramenta boa para quem não pode testar em loja física e quer comprar online. E quando chegar, se não for perfeita, pelo menos a diferença não vai ser gritante.

 

Palavras-chave

Beleza Caboca
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE BELEZA CABOCA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA