Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vem Turistar

Por Raisa Araújo

Raisa de Araújo é jornalista e produz o Minuto no Mundo, canal no Youtube sobre dicas e curiosidades de viagens. | raisaaraujo@gmail.com | @raisaaraujo

Cinema de qualidade sem sair de Ananindeua

Para conhecer um pouco melhor as salas que ficam no Shopping Metrópole, escolhi o filme Marighella

Raisa Araújo

Cinema é arte e, assim como os museus, também tem muita história para contar sobre uma cultura e toda a sua história. Mas até a chegada da Cinesystem, Ananindeua era conhecida como a maior cidade do Brasil sem salas de cinema e os seus quase 500 mil habitantes precisavam se deslocar para o centro de Belém para conseguir acompanhar as grandes estreias.

Para conhecer um pouco melhor as salas que ficam no Shopping Metrópole, escolhi o filme Marighella, que conta a história de um grupo de guerrilheiros comandado pelo homem que dá nome à obra, durante um período sombrio da história do Brasil: a Ditadura Militar de 1964. O filme de ação, com muitas cenas de violência, tiros e sangue se torna ainda mais tenso com a magia do cinema, que faz tudo parecer ainda mais real.

O cinema possui um serviço de autoatendimento na sua bilheteria e bomboniere, tudo feito por meio dos monitores touchscreen. O consumidor visualiza a programação, escolhe o filme, o horário da sessão, marca as poltronas de preferência, escolhe os produtos da bomboniere e realiza o pagamento via cartão de débito ou crédito. O valor da entrada é de R$39,90, sendo meia para estudantes, crianças e sênior por R$22,90. Outra opção é utilizar apenas o autoatendimento de bomboniere. Ele permite que o cliente se sirva sozinho do variado mix de produtos que ficam ao alcance de suas mãos.

São dez as salas de cinemas, em diferentes tamanhos e tecnologias. Para assistir Marighella, escolhi a sala 7, que é mais pequena e cria um ambiente de “estou assistindo na sala de casa”, porém, com uma qualidade altíssima.

Segundo a Cinesystem, esta é a primeira rede a ter o sistema de som espacial Atmos da Dolby, que de acordo com a marca, oferece mais canais de saída de som, proporcionando uma experiência ainda mais realista que o surround convencional.

Com tudo isso, posso afirmar sem dúvidas: o cinema de Ananindeua não perde em nada para os de Belém. Salas que não vazam som de sessões vizinhas, qualidade de imagem e som impecável e o atendimento rápido e gentil. Então, caro leitor, para viver a magia do cinema, você nem precisa sair de sua cidade.

Por fim, quero incentivar a todos a viverem a magia da sétima arte. Ele é uma ferramenta educativa que contribui para a mudança social, porque registra a história e constrói pessoas ainda mais críticas e uma sociedade mais justa e aproximar o público da facilidade de ter uma estreia desta magnitude na sua cidade, além de gerar impacto positivo na vida das pessoas, também se torna uma grande experiência de entretenimento sem precisar se deslocar para tão longe. 

 

Palavras-chave

Vem Turistar
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS NOTÍCIAS DE VEM TURISTAR

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA