Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vem Turistar

Por Raisa Araújo

Raisa de Araújo é jornalista e produz o Minuto no Mundo, canal no Youtube sobre dicas e curiosidades de viagens. | raisaaraujo@gmail.com | @raisaaraujo

Natal do amor de Ananindeua encanta turistas

Se Belém um dia já foi conhecida como “a cidade luz da Amazônia”, dessa vez eu poderia facilmente passar esse título para Ananindeua

Raisa Araujo

Ao redor do mundo, muitas cidades enfeitam seus principais pontos turísticos com árvores de Natal e muitas lâmpadas de leds coloridas. E depois de um Natal em casa, devido à pandemia da covid-19, Ananindeua se reinventou e entregou uma belíssima decoração de Natal, com os espaços temáticos “A Vila do Papai Noel” e a “Vila dos Duendes” que estão na Praça Chiara Lubich e no Bosque Marajoara, de 18h às 22h, até o dia 28 de dezembro. 

Se Belém um dia já foi conhecida como “a cidade luz da Amazônia”, dessa vez eu poderia facilmente passar esse título para Ananindeua. Com o tema “Natal do Amor” a programação da cidade inclui pontos de iluminação e decoração que estão espalhados por todo o município e tem atraído moradores e turistas até de fora do país.

A ananindeuense Simone Rodrigues, que mora há quase 10 anos em Santiago do Chile, se surpreendeu ao chegar no complexo do VIII. “Eu como ex-moradora, mas sempre eterna ananindeuense, estou amando tudo o que eu estou vendo em Ananindeua. Estivemos em São Paulo antes de vir para cá e nem mesmo lá está tão bonito quanto aqui”, disse maravilhada.

Para Guillermo Cartes, marido de Simone e natural de Santiago do Chile, além da beleza da decoração, o que mais encantou foi uma praça com muitas atrações para crianças. “Em Santiago de Chile temos uma decoração quase sempre muito bonita, tanto quanto a que foi feita aqui este ano, mas é muito difícil encontrar praças para crianças, com tantas atividades diferenciadas para elas, como pula-pula e carrinho eletrônico”, considerou.

A praça do Complexo do VIII, que Simone e Guillermo visitaram, conta com mais de 200 peças de artesanato natalino produzidas por moradores de Ananindeua (Divulgação)

A praça do Complexo do VIII, que Simone e Guillermo visitaram, conta com mais de 200 peças de artesanato natalino produzidas por moradores de Ananindeua. O destaque vai para o balão mágico montado com 150 mil lâmpadas de led. 

Quem desejar ir ao evento, irá encontrar um ambiente acolhedor para toda a família, com valorização da cultura local e, que em certa medida ajuda a fomentar a economia, com feiras natalinas e barraquinhas de lanches e comidas típicas paraenses. Toda a programação está seguindo as orientações sanitárias para que as pessoas tenham segurança por conta do covid-19.

Confira toda a programação:

▪️De 01 a 20/12 – Espaço Natal de Amor no meu Bairro

Inscrição: 01 a 20/12

Local: Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) - Tv. We 30, nº311. Cidade Nova V.

Horário: de 8h às 14h

 

▪️De 20 a 28/12 - Caravana do Noel

Local: Todos os bairros do Município

Horário: a partir das 16h30

 

▪️De 20 a 28/12 – Apresentações Culturais

Horário: 18h às 22h

Local: Praça Chiara Lubich (Complexo Esportivo da Cidade Nova VIII) e Bosque Uirapuru (Bairro Júlia Seffer)

 

Palavras-chave

Vem Turistar
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS NOTÍCIAS DE VEM TURISTAR

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA