CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governo do Pará leva serviços de saúde e cidadania para Ananindeua

Consultas com especialistas, vacinação, emissão de documentos e acesso a óculos de grau foram oferecidos gratuitamente por órgãos do Estado

O Liberal
fonte

Uma nova edição do Programa "Governo do Pará nos Bairros" foi realizada neste sábado (15) e ofereceu serviços gratuitos de saúde e cidadania na Escola Estadual Professor Antônio Gondim Lins, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém.

Desde o início da manhã, a população teve acesso a vários serviços, como emissão de documentos; atendimento de saúde com clínico geral, ginecologista e pediatra; exame preventivo do câncer de colo do útero (PCCU) e PSA livre e total; consulta oftalmológica, com exames e escolha de armação para óculos de grau; vacinação contra Covid, HPV (Papilomavírus Humano) e tríplice viral, e serviços de estética, com manicure e cabeleireiro.

VEJA MAIS

image Moradores de ilhas de Belém começam a receber atendimento da Unidade Básica de Saúde Fluvial
A primeira viagem de atendimento teve como destino a Ilha de Jutuba

image Monumento 'Chapéu do Barata' será revitalizado e vai abrigar Estação Cidadania em Belém
‘Estação’ será construída em terreno cedido pela prefeitura de Belém

image Belém cria plano de políticas públicas para pessoas em situação de rua
Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) revela aumento de 24% nas suspeitas de violência contra pessoas em situação de rua com relação ao ano passado

A dona de casa Renê Santos, 46 anos, há seis meses precisava de nova carteira de identidade. Ela encontrou a oportunidade de atualizar o documento na ação do Governo do Pará. "Essa ação facilita muito, pois os serviços ficam próximos das nossas casas e, muitas vezes, não temos tempo de conseguir em outro local. Eu já havia tentado atualizar meu RG, mas só consegui aqui. O documento ficou pronto em pouco tempo, tudo rápido", informou.

Um dos serviços mais procurados foi o exame e escolha de armação para óculos de grau. A moradora Dália Leal, 39 anos, foi beneficiada com novos óculos, e também levou a filha para a consulta com o oftalmologista. "Minha vista estava embaçada para ler, e com os óculos vai melhorar, com certeza. No posto de saúde demora bastante para conseguirmos essas consultas, mas aqui foi rápido. Minha filha precisava dessa consulta. Muito obrigada", disse Dália Leal.

Para a moradora Deise Fernandes, 40 anos, buscou atendimento com oftalmologista e clínico geral. "Às vezes, temos dificuldades de encontrar as especializações que encontramos aqui. Hoje, já estou saindo com o encaminhamento. Fiz tudo em um só lugar. Para o público, facilita bastante por conta do tempo", ressaltou.

Números

Somente no primeiro semestre de 2024 os serviços ofertados pelo Programa "Governo do Pará nos Bairros" já beneficiaram aproximadamente 100 mil pessoas, em diversos bairros da Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado.

Os cronogramas com as próximas ações serão divulgados na rede social da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (@seac.pa).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Ananindeua
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA