CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Inscrições estão abertas para Sesc EAD EJA em Ananindeua; saiba como se inscrever

São 25 vagas disponíveis e as inscrições terminam na semana que vem

O Liberal
fonte

Inscrições estão abertas para uma turma do Sesc EAD EJA, projeto que oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio com qualificação profissional em produção cultural, para o polo de Ananindeua, na Grande Belém. São 25 vagas disponíveis. Interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (8), no site sesc.com.br/ead, onde estão também o edital e mais detalhes sobre o curso.

VEJA MAIS

image VÍDEO: Slipknot faz primeiro show com novo baterista brasileiro; conheça
A banda o primeiro show de 2024, marcando também a estreia de Eloy Casagrande, ex-Sepultura

image Enem 2024: 101% dos concluintes do ensino médio da rede pública se inscreveram
Incentivos em toda a rede de educação foram determinantes para o sucesso, aponta o titular da Seduc

O projeto é realizado na modalidade ensino a distância, sendo 20% da carga horária no formato presencial. O objetivo é permitir que o aluno tenha contato com os professores e colegas, ampliando as redes de relacionamento e potencializando o aprendizado. O curso tem duração de três meses e ao final os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio com qualificação profissional em Produção Cultural.

No Pará, o projeto já formou 64 estudantes. Além de Ananindeua, o Sesc EAD EJA possui um polo em Castanhal, que atualmente possui duas turmas nas etapas 1 e 2. A previsão é de que o projeto chegue em Salinópolis no ano que vem, oferecendo 30 vagas adicionais, além das 100 vagas previstas para as unidades de Ananindeua e Castanhal.

O Sesc EAD EJA é desenvolvido em 16 estados, nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), responsável pela plataforma de realização do curso. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação com os participantes. A parte presencial permite aos estudantes a participação em atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nos estados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Ananindeua
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA