Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Atleta paraense é convocada para a Seleção Brasileira de futebol feminino

Ana Rebeca vai competir a Copa do Mundo Feminina Sub-17 na Índia

Daleth Oliveira

A atacante paraense Ana Rebeca, de 16 anos, ex-Esmac e atual São Paulo, foi convocada para a Seleção Brasileira sub-17, que está em fase de preparação para a Copa do Mundo Feminina da categoria, que ocorre em outubro, na Índia.

Contratada pelo São Paulo, no último dia 26 de junho, Rebeca era jogadora da Esmac, onde fez toda a formação, até assinar um contrato de três anos pelo clube paulista. Nas redes sociais, o clube de Ananindeua comemorou a convocação da atleta.

VEJA MAIS 

De virada, Esmac vence o Cruzeiro em Belém e garante segunda vitória no Brasileiro Feminino A1
Partida foi realizada na manhã deste domingo, no estádio do Souza. A vitória, no entanto, não tirou as paraenses da zona de rebaixamento da competição

“Tudo começou com sua participação pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, sendo requisitada como um dos destaques na competição que foi realizada no mês de abril. Em maio, Rebeca esteve novamente com a Esmac no Campeonato Brasileiro Sub-20. Desde então, a atleta já estava pré-convocada para a Seleção Sub-17 e sua concretização se deu na noite de hoje (06/07) através do @selecaofemininadefutebol com a listagem das convocadas para a Copa do Mundo Sub-17”, diz a legenda da publicação.

Enquanto a Copa não começa, as atletas estarão concentradas no Centro de Treinamento Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP), do dia 18 de julho ao dia 1º de agosto.

Polêmica

O presidente da Força do Norte, Ivanildo Costa, criticou o fato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter creditado a atleta como sendo do Tricolor Paulista, mesmo sem ter feito jogos pelo São Paulo, e ter se destacado na Esmac.

"Na verdade, não foi pelo São Paulo [que Ana Rebeca se destacou], ela foi convocada pela Esmac. Ela disputou o Brasileiro sub-17, em abril, pela Esmac e o Brasileiro sub-20 pela Esmac. Foi por conta destas duas competições que ela mereceu a convocação da Seleção sub-17", disparou.

Ananindeua
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA