Colares: veja como ir, quanto custa, onde ficar e o que fazer
A dica de lazer para o final de semana paraense é Colares; saiba os detalhes de como ir

O segundo final de semana de julho já chegou e a dica de lazer do Oliberal.com é Colares, no nordeste do Pará. A cidade é conhecida pelos misteriosos ataques de objetos voadores não identificados durante a década de 70 e se tornou um destino certeiro e muito requisitado pelos turistas que não querem ir muito longe para desfrutar de praias e igarapés nas férias. Por isso, veja como ir, onde ficar e o que fazer no município.
VEJA MAIS
Como ir para Colares?
Quem deseja conhecer Colares pode optar por veículo particular, vans ou ônibus. O município fica a um pouco mais de 100 km da capital paraense, em um percurso que dura cerca de duas horas e meia.
Quanto custa a passagem para Colares?
A passagem de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário de Belém, custa R$ 29. Já as vans podem ser encontradas em valores variados ao redor do bairro de São Brás.
O que aconteceu em Colares na década de 70?
Alguns moradores de Colares alegaram serem perseguidos por extraterrestres, conhecidos como "chupa-chupa", durante a década de 70, onde corpos luminosos sobrevoavam o céu e atacavam os locais. Devido ao alto número de relatos, uma intervenção militar, batizada de Operação Prato, foi feita na região para investigar os objetos voadores não identificados. Saiba mais abaixo:
O que fazer em Colares?
Praias paradisíacas e igarapés
Nem só de ET's é feito o turismo em Colares. O município, banhado pela baía do Marajó, possui praias paradisíacas e igarapés de água geladinha para os veranistas que gostam de curtir uma tarde de muito banho. As mais conhecidas são a Praia do Humaitá e Machadinho, que segundo os relatos, teria uma "energia diferente" pois lá foram vistos os tais "corpos luminosos". Entre os igarapés, vale conhecer o Sonrisal, famoso por curar a ressaca, o do Tubinho e Curuperé.
Balneário de água cristalina
Outro paraíso à parte é o Balneário Rayane, também chamado de Mangueira ou Mangueirinho. O lago verde tem uma piscina natural que é um atrativo para o turista que deseja aproveitar as férias ou um simples final de semana diferenciado. O local fica a 5 km do centro de Colares, dispõe de restaurante próprio e até mesmo serviço de hospedagem para aqueles que querem se acomodar em meio a natureza.
Cerâmicas de ET's e regionais
Se tem uma coisa que em Colares não falta são suas esculturas de ET's e regionais. O artista Eden Corrêa é um dos responsáveis por embelezar a cidade com estátuas de extraterrestres de diversos tipos, tartarugas e botos. O ateliê UFO's Art's também é outro lugar conhecido pelo seu artesanato. As cerâmicas e esculturas vão de traços regionais a simbólicas, como as de chupa-chupa e até mesmo astros do rock.
Passeio pela orla
Passear pela orla de Colares durante a tarde pode render cliques charmosos para os amantes de fotografia. Além disso, vale conhecer o centro, passar por lugares como a Livraria de Colares e a Ponta do Bacuri.
Vivência na Morada do Caboclo
Para os turistas que gostam de se conectar e ter uma vivência completa com medicinas sagradas da floresta, a Morada do Caboclo é um lugar ideal para ter a experiência. Regularmente, o espaço em meio a floresta de Colares organiza um encontro com banho de plantas medicinais, pintura com urucum, oficinas de cantos, contação de histórias, roda feminina e a cerimônia tradicional Huni Kuin (Com Ayahuasca, Rapé, Sananga).
Onde ficar em Colares?
Pousada Mirante do Sol
A Pousada Mirante do Sol é o lugar ideal para hóspedes que querem ficar em uma hospedagem na frente da praia. O local oferece conforto, hospitalidade e área de lazer aos seus clientes.
Pousada Guarujá
Localizada próximo ao igarapé Sonrisal, a Pousada Guarujá possui uma estrutura simples, mas que promete uma excelente estadia aos turistas.
Fazenda Curió
Ideal para acomodar toda a família, a Fazenda Curió oferece várias opções de lazer, piscina, vista privilegiada e o mais belo pôr do sol.
Onde comer em Colares?
Dengo da Ilha: Comida caseira com especialidade em peixes regionais.
Bar e Restaurante Rio Novo: Refeições variadas.
Brisa Da Noite Colares: Pizza e salgados.
Churrasco Sabor da Ilha: Churrasco.
Veja outros lugares para conhecer no Pará
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE