CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cadela é supostamente esfaqueada no pescoço após fugir de residência em Ananindeua

O caso aconteceu por volta de 18h deste domingo (19), após um problema no portão eletrônico da casa e fez com que a cachorra e outros dois cachorros fugissem

Saul Anjos

Uma cadela, conhecida como “Bandolera”, de seis anos de idade, foi supostamente esfaqueada no pescoço na noite deste domingo (19), no Conjunto Júlia Seffer, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. O caso aconteceu por volta de 18h após um problema no portão eletrônico de uma residência e fez com que Bandolera e outros dois cachorros fugissem. 

VEJA MAIS

image Cadela é abandonada na avenida Perimetral sobre monte de lixo
O animal estava bastante sujo e assustado; a família agora tenta encontrar um lar amoroso e digno para ela

[[(standard.Article) Coach espiritual é acusado de bater e esganar cadela no Distrito Federal]]

image Influenciadora de Belém causa polêmica ao dizer que 'gato de rua' podia ter 'pira' e era 'piolhento'
Após a repercussão negativa do caso, Gabrielle Santiago pediu desculpas aos seguidores

A advogada Jamillly Glória Santos Sodré, 32 anos, contou que o próprio pai gritou por ajuda após encontrar a cachorra machucada. “Eu não estava em casa quando aconteceu. Meu pai encontrou a minha cadela toda ensanguentada e mancando e pediu por ajuda. Vimos um buraco fundo no pescoço dela e decidimos levar ao veterinário”, afirmou. 

Jamilly foi em duas clínicas veterinárias e os médicos disseram que o ferimento poderia ter sido causado por uma faca. Consternada, ela fez uma publicação nas redes sociais onde mostra a cadela bastante abatida e com o pescoço enfaixado. “Gente, é muita maldade o ser humano fazer isso com um animal inocente. Você que tiver alguma informação, entre em contato”, diz a legenda do post. 

Atualmente, a postagem tem 55 curtidas e mais de 40 comentários. Em conversa por telefone, ela contou que Bandolera passou por cirurgia e está bem. “Ela está bem. A cirurgia dela já aconteceu e foi tudo bem. Ela está tomando os medicamentos e foi diagnosticada com anemia por ter perdido muito sangue”, disse.

A advogada também acrescentou que um outro cachorro da família foi agredido. “Um outro cachorro pequeno nosso, da raça poodle, também foi ferido. Achávamos que o sangue nele era da nossa cadela, mas vimos que o rabinho dele foi cortado. Quebraram o ossinho dele. Um absurdo. Vamos investigar. O ser humano que ataca um animal desse é por pura maldade”, esclareceu.  

Jamilly assegurou que ainda nesta segunda-feira (20) fará um boletim de ocorrência online para registrar o caso. 

O deputado estadual Igor Normando (Podemos) está participando das investigações no intuito de ajudar o progresso das providências.

“Recebemos essa denúncia ontem e logo entramos em contato com a tutora do animal. Constantemente somos marcados em denúncias que configuram crime de maus-tratos e agimos, juntamente com a Delegacia de Proteção Animal, para que providências sejam tomadas.

Sempre reforçamos que nosso mandato é uma voz ativa na luta contra as violências absurdos que os animais sofrem diariamente e solicita que quando a população tomar conhecimento sobre algum caso que fira os direitos dos animais, entre em contato com a DEMAPA através da Delegacia Virtual Contra Maus-Tratos, no site da Polícia Civil. Animais não são objetos e nossa sociedade não pode mais tolerar crueldade gratuita contra eles”, reforçou o deputado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Ananindeua
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA