Vendaval causa vários prejuízos em residências do Icuí-Guajará, em Ananindeua
A força do vento arrancou telhas, derrubou tampas de caixas d’água e causou danos em várias residências da região

Um vendaval de forte intensidade atingiu o bairro do Icuí Guajará, em Ananindeua, e provocou diversos prejuízos aos moradores na tarde da última sexta-feira (27). A força do vento arrancou telhas, derrubou tampas de caixas d’água e causou danos em várias residências da região. Chovia pouco no momento em que tudo ocorreu.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento da ventania. Em um dos registros, diversas telhas são levadas pelo vento. Já após o vento forte, em outro vídeo feito pelos moradores, é possível observar que algumas residências ficaram totalmente sem telhado.
A força dos ventos também derrubou árvores. Alguns estabelecimentos comerciais também foram afetados, com prejuízos no funcionamento e perdas materiais.
Em um dos pontos atingidos pelo destelhamento, um carro nas proximidades de uma casa foi atingido. Não há informações de feridos até a noite deste sábado (28). Diversos moradores e comerciantes da área foram afetados.
Posicionamento da prefeitura
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil de Ananindeua (Sesds), informou que, até o momento, foram identificadas oito residências atingidas pelo evento climático registrado recentemente.
Entre as ocorrências, destacam-se: uma residência na rua Santa Fé, que teve o telhado arrancado e, com a força de um redemoinho, lançado de volta sobre a estrutura de forma desalinhada; uma vila de kitnets, onde os telhados de três unidades foram totalmente destruídos; e as demais residências sofreram apenas danos leves.
Ainda de acordo com a prefeitura, não houve registro de feridos. "A Prefeitura, por meio de diversas secretarias municipais, está prestando assistência às famílias afetadas, garantindo acolhimento e o suporte necessário neste momento. As equipes seguem monitorando a situação e atuando para minimizar os impactos causados pelo fenômeno climático", finaliza a nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA