Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Saiba onde curtir o feriadão na Região Metropolitana de Belém

Balneários de piscinas naturais são opção de lazer em Ananindeua

Ananindeua em Revista

Balneários com sombra e água fresca, que jorra diretamente da fonte, no centro de Ananindeua. Apesar de não serem muito conhecidos na Região Metropolitana, as piscinas naturais são opção de lazer e banho das famílias da cidade há anos. E nesta época do ano, com feriado de ano novo e férias escolares, costumam ser ainda mais visitados pela população da área.

Nos bairros do Curuçambá e Icuí, ao menos quatro nasceram em torno de um olho d’água ou, como também é conhecido, mina d’água, fio d’água, cabeceira e fonte. O fenômeno nada mais é que uma nascente, o aparecimento na superfície do terreno de um lençol subterrâneo, que dá origem a cursos d’água ou rio.

A geologia explica que essas nascentes são fontes de água que surgem em determinados locais da superfície do solo e são facilmente encontradas no meio rural. Elas correspondem ao local onde se inicia um curso de água (rio, ribeirão, córrego), seja grande ou pequeno.

As nascentes ou mananciais se formam quando o aquífero atinge a superfície e, consequentemente, a água armazenada no subsolo jorra (mina) na superfície do solo, surgindo assim, uma nascente.

Lugares como esses, quando descobertos, viram opção de lazer e até fomento à economia, reunindo famílias, grupo de amigos, jovens e crianças. Para a modelo e digital influencer Danúbia Rodrigues, é essencial que as pessoas conheçam esses espaços próximos e acessíveis. “As pessoas costumam pensar que precisam sair da região para aproveitar de um tempo e espaço de lazer como esse, mas não, só em Ananindeua são vários balneários. E nesse feriadão, nada melhor que aproveitar numa piscina de água natural, relaxando, observando a natureza”, comenta, ao visitar o Balneário do Isaac. 

Saiba mais

O Balneário do Isaac possui duas piscinas naturais, uma para banho e outra para canoagem. O espaço foi inaugurado este ano, porém, desde a década de 80, funcionava apenas como sítio da família do proprietário que dá nome ao clube, Isaac Santos. “Este ano nós decidimos realizar o sonho de tornar essa beleza natural em nossa renda familiar. Aqui cuidamos do meio ambiente, plantamos árvores às margens, tudo para preservar o nosso patrimônio, que é o olho d’água”, explica.

Localizado na passagem Paulo Assunção, 5636, no bairro do Icuí Guajará, o local abre de segunda a domingo, sempre de 9h às 17h, funcionando normalmente neste final de ano. O ingresso custa R$10, com gratuidade para crianças até 4 anos, idosos e PCD. Para mais informações, ligue 985117399.

O balneário Toca do Vale também está aberto ao público neste período. O espaço localizado na rua Jader Barbalho, Curuçambá, 10, próximo da avenida Independência abre de segunda a segunda, sempre das 9h às 20h. A entrada custa R$5 e crianças até 5 anos não pagam.

Palavras-chave

Ananindeua
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA