​Olimpíada Pedagógica de Ananindeua divulga equipes vencedoras de 2023

As turmas farão uma viagem para a Europa em junho do ano que vem

O Liberal
fonte

As duas turmas vencedoras da Olimpíada Pedagógica de Ananindeua (OPA) foram divulgadas e premiadas nesta quarta-feira (27). Dezoito alunos da turma do 5° ano AT da Escola Municipal de Ensino Fundamental União e Fraternidade e outros 32 da turma do 9° Ano AT da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Álvaro Adolfo foram os grandes vencedores e, como prêmio, participarão de uma excursão à Europa. Agora, eles irão passar por um período de preparação para fazer a tão sonhada viagem, prevista para junho do ano que vem.

“Vou chegar em casa contando para os meus pais que eu vou conhecer a Europa. Nossa, estou muito feliz”, vibrou o estuda​nte Ediones Emanuel, de 10 anos, do Ensino Fundamental da escola União e Fraternidade.

“As turmas que ficaram no primeiro lugar geral irão primeiro a Portugal, onde farão uma imersão nas origens da Língua Portuguesa, e, depois da pesquisa, farão um passeio na França, que inclui um dia inteiro de diversão na Euro Disney”, anunciou o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel.

A OPA 2023 compõe as provas de Língua Portuguesa, Matemática e Produção Textual, divididas em duas etapas. A primeira etapa foi realizada em junho, e a segunda ocorreu em novembro. Ao todo, foram 211 turmas participantes distribuídas em 67 unidades escolares da Prefeitura de Ananindeua.

A secretária municipal de Educação, Leila Freire, explicou que o ano letivo das turmas que participaram da OPA foi muito produtivo e colaborativo. “Não queremos premiar os melhores alunos, mas, sim, as melhores turmas. Uma vez que a Olimpíada Pedagógica de Ananindeua é baseada no princípio da meritocracia solidária, por meio da qual todos devem aprender juntos”, explicou.

Preparação para a viagem

O prefeito Doutor Daniel explicou, em seu discurso, que um dos objetivos da OPA já tinha sido alcançado: “Queríamos que cada aluno fosse incentivado cada vez mais a sonhar, através dos estudos, da educação”.

Depois das premiações, os pais, professores e alunos das turmas vencedoras puderam conhecer todo o processo pelo qual irão passar a partir do ano que vem.

Eles terão aulas de língua francesa e de etiqueta, assim como farão exames médicos e terão que emitir seus passaportes.

Aluno medalhista OBMEP

Um momento emocionante da programação foi a notícia surpresa de que o jovem estudante Marcos Daniel Silva da Fonseca, do 9° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Geraldo Manso Palmeira, foi convidado a estar entre os alunos que irão para a viagem internacional em 2024. Isso porque o aluno da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua foi medalhista de bronze por dois anos consecutivos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2022 e em 2023.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Ananindeua
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA