Novo Postão de Saúde em Icoaraci oferece atendimento médico, telessaúde e apoio à mulher
A unidade foi completamente reformada, com redes elétrica, hidráulica e lógica renovadas
A partir desta quinta-feira (11), a população de Icoaraci, na região metropolitana de Belém, contará com o primeiro Postão de Saúde do distrito. Com investimentos de R$ 1,2 milhão, a nova unidade oferece atendimento ampliado até às 22h, permitindo que trabalhadores e moradores que não conseguem acessar os serviços durante o horário comercial sejam atendidos com mais facilidade.
Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Belém e o Governo Federal, o Postão contará com serviços como atendimento médico, vacinação, acompanhamento pré-natal, odontologia especializada, farmácia, testes rápidos, entre outros. A unidade também oferecerá teleconsulta para especialidades como cardiologia, psiquiatria e dermatologia, além de contar com urgência e emergência 24h e uma base do SAMU.
O que é o Postão de Saúde de Icoaraci?
O Postão de Saúde de Icoaraci é uma unidade reformada e ampliada, com atendimento médico, odontológico, farmacêutico e especializado, além de horário estendido até às 22h.
Infraestrutura e Sala Lilás
A unidade foi completamente reformada, com redes elétrica, hidráulica e lógica renovadas, climatização dos ambientes e novos sistemas de energia e iluminação. Também contará com a Sala Lilás, destinada ao atendimento de mulheres vítimas de violência, oferecendo apoio psicológico e social. A unidade será 100% informatizada, com prontuários eletrônicos para agilizar o atendimento e garantir um acompanhamento mais eficaz.
A nova subestação elétrica permitirá um serviço informatizado e rápido. Além disso, o Postão de Saúde contará com telessaúde, permitindo que os pacientes de Icoaraci acessem especialistas em áreas como cardiologia, neurologia, psiquiatria, dermatologia e ortopedia, sem precisar se deslocar para outras unidades. A expectativa é de que a unidade atenda mais de 200 mil pessoas, oferecendo um serviço de saúde mais próximo e acessível.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA