MENU

BUSCA

Secretário da SEEL cita novo preço de aluguel do Mangueirão e afirma que estádio receberá shows

Cássio Andrade, secretário da SEEL, informou que os clubes pagarão uma taxa fixa para jogar no Mangueirão. Estádio compensará as despesas com shows, eventos e outras fontes de receitas

Fábio Will

O Mangueirão está próximo de ser reinaugurado, podendo ser reaberto no próximo domingo (26), com o clássico entre Remo x Paysandu em um evento-teste, caso os dois clubes passem para a semifinal da Copa Verde. Em um vídeo que circula na internet, o titular da Secretária de Estado Esporte e Lazer (SEEL), Cássio Andrade, informou os preços do aluguel por jogo no novo Mangueirão e informou que as despesas do estádio serão compensadas com a realização de shows e eventos. Veja: 


VEJA MAIS

Mangueirão terá mais de 500 câmeras de segurança com reconhecimento facial, garante secretário
Estádio será reaberto oficialmente com clássico entre Remo x Paysandu no dia 9 de abril, porém, podemos ter Re-Pa pela Copa Verde, denominado pelo governo do estado como "eventos-teste"

Com luzes coloridas, iluminação externa do Mangueirão é testada e torcedor diz: 'Virou aparelhagem'
Iluminação do novo Mangueirão passou por testes e o torcedor não perdoou e chamou o estádio de 'aparelhagem'

Mangueirão pode reabrir no domingo pela Copa Verde e recebe letreiro em nova fachada; confira
Estádio Olímpico do Pará ganhou uma nova fachada e passa por últimos ajustes

Cássio Andrade comentou sobre o preço do aluguel do novo Mangueirão e informou que o Governador Helder Barbalho tem a intenção de transformar o Colosso do Bengui em um local autossustentável.

"O Governador do Estado, Helder Barbalho, baixou um decreto de uma cobrança de apenas R$30 mil em jogos realizados no estádio. É uma espécie de subsídio, para poder continuar sendo atrativo, sim, para as torcidas e para os clubes. Vamos compensar isso em outras partes econômicas do estádio. A área do campo, através de um piso moderno 'easyfloor', vai permitir a utilização do espaço para a realização de shows e eventos, que irão aumentar a arrecadação do estádio”, disse em entrevista ao vereador de Ananindeua 'Bob Fllay'.

VEJA MAIS

Mangueirão: Remo x Paysandu, Flamengo, Seleção Brasileira e shows; saiba o que pode ocorrer em 2023
Estádio será reaberto com capacidade superior a 50 mil pessoas e poderá receber vários eventos esportivos incluindo shows

Museu do Futebol em Belém: Secretaria de Cultura apresenta projeto do novo espaço expositivo
Museu voltado ao esporte deve ser instalado no Mangueirão, em Belém, nos próximos meses

Flamengo pode fazer jogo no Mangueirão após o Re-Pa da reabertura, afirma jornalista
À princípio, Remo e Paysandu fazem a reinauguração com o clássico Re-Pa, no dia 19 de março, pelo Parazão

Novas fontes de renda

O secretário informou ainda que novas formas de fazer o Mangueirão ser rentável são por meio de publicidades que serão colocadas no estádio. Além disso, a cobrança de estacionamento, que saiu de 2.500 vagas para aproximadamente 9 mil, também deve render um bom lucro para a administração do estádio.

"Vamos comercializar espaços como bares e restaurantes, áreas de publicidades, onde empresas possuem interesse e consequentemente com isso, iremos elevar a arrecadação do estádio, para que ele possa se autossustentar. O espaço terá um conforto elevadíssimo aos torcedores, pois estamos falando de um local que vai subir de 2.500 para quase 9 mil vagas de estacionamento”, afirmou.

VEJA MAIS

Vagas de estacionamento do novo Mangueirão mais que triplicam e local não terá mais ‘flanelinhas’
Arnaldo Dopazo, secretário adjunto da Sedop, disse que todo o espaço ao redor Olímpico do Pará será usado para estacionamentos.

Novas arquibancadas, banheiros e mais segurança: o que o torcedor pode esperar do novo Mangueirão
Em entrevista exclusiva ao O Liberal, secretário adjunto da Sedop, Arnaldo Dopazo, revelou quais serão as mudanças estruturais do estádio.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, marcou contra Remo, Paysandu e Tuna; assista ao gol no Mangueirão
Maior ídolo do clube carioca, Roberto Dinamite foi carrasco dos clubes paraenses e faleceu ontem vítima de câncer

Novidades do Novo Mangueirão

O Mangueirão passa por uma grande reforma desde fevereiro de 2021. O estádio ampliou sua capacidade de público de 35 mil para mais de 50 mil, recebeu assentos em toda arquibancada, ganhou camarotes, terá quatro restaurantes com vista para o gramado e 14 novas rampas para ajudar na chegada do torcedor às arquibancadas, além de melhorar o fluxo de saída do estádio.

Quando será a reabertura do Mangueirão

O Governo do Estado informou que a reinauguração oficial do Mangueirão está marcada para o dia 9 de abril, durante um jogo da oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense, porém, o estádio pode ser reaberto com dois clássicos entre Leão x Papão, pelas semifinais da Copa Verde, caso os clubes avancem de fase, o que acontecerá ainda em março. Os jogos são encarados pelo Governo do Estado como “eventos-testes”.

Futebol