CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Guto Ferreira explica a não renovação com o Remo e fala como foi o trabalho com Marcos Braz

Peça importante no acesso azulino, técnico Guto Ferreira falou que não teve respaldo do Remo para fechar a renovação de contrato

Fábio Will
fonte

O técnico Guto Ferreira, que conquistou o acesos com o Remo para a Série A do Campeonato Brasileiro, explicou o motivo de não ter renovado contrato com o Leão Azul. Para o treinador, uma cláusula importante no contrato foi rejeitada pela diretoria do Remo, esse item daria respaldo para Guto Ferreira no clube azulino e citou trabalho com o executivo azulino Marcos Braz.

ASSISTA

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Aos 60 anos e muito experiente, Guto Ferreira foi a “virada de chave” no Leão Azul na Série B de 2025. Em entrevista ao Programa Donos da Bola, do Rio Grande do Sul (RS), Guto disse que teve uma negociação para renovar com o Remo, mas precisava ter garantias com o clube e isso não foi bem aceito pelo Leão Azul.

image Técnico Guto Ferreira comandando o Remo na Série B 2025 (Thiago Gomes/O Liberal)

SAÍDA DO REMO

“A não renovação são acordos que você precisa ter respaldo e na negociação, essa parte do respaldo, que através de uma cláusula contratual não foi aceita [pelo Remo]. A gente prefere esperar e ver como o mercado vai agir”, disse.

VEJA MAIS

image Remo x Palmeiras Brasileirão 2026: saiba quando o time paulista joga em Belém
Confronto entre Remo e Palmeiras pela Série A do Brasileirão 2026 deve ocorrer em maio, no Mangueirão, com grande expectativa de público

image CBF divulga tabela do Brasileirão 2026; veja a sequência completa de jogos do Remo
O Remo fará sua estreia na Série A fora de casa com o confronto previsto para 28 ou 29 de janeiro

image Ídolo do Vasco, Edmundo posta vídeo da torcida organizada do Remo em sua rede social
Torcida do Leão Azul ganhou destaque na publicação do ex-atacante do Vasco, Palmeiras e Seleção Brasileira

SONDAGENS

Guto afirmou que foi procurado por alguns clubes, algumas sondagens normais de início de temporada, mas nada evoluiu e segue no mercado aguardando propostas.

“Apareceram muitas sondagens de outros times, mas acabaram não fluindo. Mas estamos tranquilo”, comentou.

MARCOS BRAZ

Perguntado sobre a sua relação com o executivo do Remo, Marcos Braz, Guto afirmou que o trabalho foi bem conduzido e que todos ficaram felizes com o resultado, já que o Leão Azul terminou a temporada conquistando o seu principal objetivo.

“O trabalho [com o Marcos Braz] fluiu. Mão teríamos alcançado [o acesso], se não tivesse fluído o trabalho. É por aí”, finalizou.

CARREIRA

O treinador ganhou a alcunha de “Rei do Acesso”. Com a conquista do Remo, Guto Ferreira ultrapassou Givanildo Oliveira, com cinco acessos à Série A na carreira. Além do Leão Azul, Guto subiu com a Ponte Preta-SP (2014), Bahia-BA (2016), Internacional-RS (2017) e o Sport-PE (2019).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES