CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Baenão passa por melhorias estruturais visando início da temporada

Estádio recebe obras em vestiários, áreas internas e gramado antes do Paraense e da Série A

O Liberal

O Estádio Baenão passa por uma nova etapa de melhorias estruturais visando a preparação do Clube do Remo para o início da temporada. Entre as intervenções em andamento, o vestiário está sendo ampliado para oferecer mais espaço e conforto aos atletas, enquanto a cozinha do estádio também recebe adaptações e melhorias funcionais. Além disso, algumas áreas internas estão sendo totalmente substituídas como parte do processo de modernização do espaço.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

As obras tiveram início no dia 1 de dezembro e incluem uma série de intervenções técnicas no campo. O trabalho começou com a descompactação do solo, processo que cria pequenos furos no gramado para facilitar a circulação de água, ar e nutrientes até as raízes da grama. A ação reduz a densidade do solo, permitindo maior profundidade das raízes e contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade do campo.

Na sequência, estão sendo realizados procedimentos de aeração e nova descompactação, fundamentais para a oxigenação das raízes e para a infiltração adequada da água, fatores que também ajudam a reduzir o risco de lesões durante as partidas. A previsão é que as etapas mais intensas da revitalização sejam concluídas ainda em dezembro.

VEJA MAIS

image Piloto conquista bicampeonato paraense de kart e vive expectativa por título no Maranhão
Mauro Folha conquistou o Campeonato Paraense de kart no último final de semana e agora foca na disputa do Maranhense

image CBF divulga tabela do Brasileirão 2026; veja a sequência completa de jogos do Remo
O Remo fará sua estreia na Série A fora de casa com o confronto previsto para 28 ou 29 de janeiro

image Remo e jogadores são punidos por confusão no jogo contra o Avaí
A decisão foi tomada em julgamento realizado nesta segunda-feira (15), com base no relato do árbitro Felipe Fernandes de Lima em súmula

Após esse período, o gramado entra novamente na rotina diária de manutenção, com cortes regulares e irrigação contínua, até ser liberado para o retorno das atividades do departamento de futebol. Em 2025, o Baenão já havia passado por reformas internas e externas e voltou a receber partidas do Remo após mais de um ano. O clube acelera o cronograma de melhorias de olho no calendário apertado, já que a equipe inicia as disputas do Campeonato Paraense e da Série A logo no mês de janeiro.

Pelo Parazão, a estreia deve ocorrer entre os dias 24, 25 e 26 de janeiro, contra o São Raimundo. Já no Brasileirão, o Remo fará sua estreia fora de casa, em Salvador, contra o Vitória, com o confronto previsto para 28 ou 29 de janeiro. O primeiro jogo em Belém será na 2ª rodada, contra o Mirassol, entre os dias 4 e 5 de fevereiro. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES