Homem é morto com alvará de soltura nas mãos ao sair da penitenciária de Santa Izabel
Vítima estava sendo aguardada pelo executor e não teve tempo de reação. Leandro José Sarmento Pereira morreu em via pública.

Nem bem deixou o Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, na tarde desta quarta-feira (29), um homem foi morto a tiros em via pública. No momento em que foi assassinado, Leandro José Sarmento Pereira estava com o alvará de soltura nas mãos. A morte dele, com sinais de execução, chocou os moradores da Grande Belém.
O homicídio foi cometido na rodovia BR-316, na esquina com a rua Ferreira Pena, no bairro Centro, de Santa Izabel do Pará, Vila de Americano. O ato criminoso foi praticado por volta das 17h40, em plena via pública.
VEJA MAIS
Em torno desse horário, a Polícia Militar do Pará foi acionada para comparecer ao local do fato, ou seja, a partir de chamado de uma guarnição do Batalhão de Policiamento Penitenciário (BPOP). No caso, para dar apoio nessa situação até então em andamento. Os policiais receberam a missão de preservar o local de crime.
Alvará de soltura
Leandro Sarmento Pereira havia acabado de deixar as dependências do Complexo Penitenciário, quando foi alvo de um homem armado. Ele foi alvejado a tiros e morreu no próprio local, com o documento referente ao regresso à vida fora da prisão. As informações extra-oficiais dão conta de que a vítima respondia por homicídio, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades policiais.
A vítima foi atingida na cabeça com disparos de arma de fogo, como se pode observar nas imagens que passaram a circular pelas redes sociais. Leandro trajava uma camisa lisa amarela e uma bermuda verde e estava bem perto de uma parada de ônibus, segundo informação veiculada a partir do homicídio. Peritos da Polícia Científica do Pará (PCP) compareceram ao perímetro urbano e realizaram a perícia no local do crime.
Tocaia
A Polícia apurou no local do crime que o executor de Leandro foi apontado como um motoqueiro não identificado. De acordo com as primeiras informações do caso, esse homem já estava esperando pela vítima para matá-la.
Após efetuar os disparos contra a vítima, o motociclista saiu em disparada, tomando a direção da rodovia BR-316, no sentido de Santa Izabel do Pará. Desde então, a Polícia Civil levanta informações com a finalidade de identificar o autor do homicídio e as razões do crime.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA