Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem é preso por depredar vidraça da Prefeitura de Ananindeua

Acusado quebrou a estrutura após cobrar vaga em escola municipal

Daleth Oliveira

A Polícia Civil, por meio da Seccional de Ananindeua, prendeu um homem em flagrante pelos crimes de dano ao patrimônio público, desacato, ameaça e exercício ilegal. A prisão ocorreu nesta terça-feira (3), no município da região metropolitana de Belém

O acusado quebrou propositalmente as vidraças laterais do prédio da Prefeitura de Ananindeua e fez ameaças contra agentes públicos, divulgadas em um vídeo. Nas imagens, o homem se identifica como José André e justifica o ato pela suposta falta de vaga em escola municipal.

VEJA MAIS

Alunos da rede municipal devem receber auxílio de R$100 em Ananindeua; saiba quem tem direito
Projeto tem o objetivo de estimular a manutenção da presença e matrícula dos alunos nas escolas

Câmara de Ananindeua aprova abono e gratificação salarial aos professores
Projeto é de autoria do prefeito Daniel Santos (MDB), anunciado na última sexta-feira (12)

Comissão aprova vaga em escola para filho de vítima de violência
A proposta tramita em caráter conclusivo

Após um chamado, a equipe policial constatou o crime e iniciou diligências a fim de identificar e localizar o suspeito. Os policiais conseguiram encontrá-lo, que confessou os crimes. 

O sujeito, que já responde por outros delitos como desacato, também teve a moto apreendida, pois exercia de maneira irregular a profissão de mototaxista. A Polícia Civil informou que o veículo foi encaminhado aos órgãos de trânsito competentes. Em seguida, o acusado foi encaminhado à unidade policial para o cumprimento dos procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça.

Homem confessou outoria e se identificou como José André (Divulgação)

O que diz a Prefeitura de Ananindeua 

 

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Ananindeua lamentou o ocorrido e disse que a Polícia Civil informou que o preso já responde a um TCO por injúria contra uma profissional da educação, além de outros casos de ameaça e violência na comarca de Marituba.

“A prefeitura reitera que continua à disposição das autoridades e não compactua com quaisquer atos de violência e/ou ameaças, muito menos depredação ao patrimônio público. E informa ainda que os estilhaços das vidraças quebradas continuam no local, pois ainda aguarda perícia”, continua a nota.

A Secretaria Municipal de Educação esclareceu também que o filho do acusado está vinculado à rede estadual de ensino, na Escola Estadual Cândido Horácio, unidade que não faz parte do município. “Por isso, seria um caso de transferência, mas os pais não apresentaram formalmente a documentação obrigatória de transferência para a realização da matrícula na rede municipal”, explica.

Minha Cidade
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA