Gato é devolvido aos donos após ter sido levado de residência na Cidade Nova
Thanos foi levado da frente da casa dos donos, localizada na Cidade Nova 8, depois foi devolvido pelo homem que informou não ter passado de um “mal entendido"

Uma semana foi o tempo que durou a aflição da família de Maria da Anunciação, após recorrer às redes sociais pedindo seu gato de volta. Thanos foi levado da frente da casa da aposentada, localizada na Cidade Nova 8, no dia 2 de fevereiro. No dia 9, foi devolvido por um homem que informou não ter passado de um “mal entendido”.
Bianca Braga, neta da senhora, contou que o bichano estava na frente da residência observando a movimentação da via quando o suspeito pegou o animal no colo, o colocou dentro de uma caixa acoplada em sua bicicleta, e foi embora. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança.
VEJA MAIS
“A primeira a sentir falta do gato foi minha avó. Quando ela foi até o pátio buscar ele, não estava mais lá. Com isso, ficou o dia todo me falando “Bia, Thanos não voltou para casa, levaram ele””, contou a estudante.
A família registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Cidade Nova e fez uma campanha nas redes sociais para encontrar Thanos. Após a circulação das imagens, o acusado voltou à casa da Maria e devolveu o animal.
“Ele disse que achou que Thanos era um animal de rua, que estava com fome e por isso levou para o adotar”, contou Bianca.
Segundo a estudante, no momento da devolução, o gato estava bem assustado, mas estava alimentado. “No início ele ficou estranhando, mas depois que passou o susto, tudo voltou a ficar bem”, finalizou.
Roubar animal de estimação é crime
Na legislação penal brasileira, o animal é tratado como um bem móvel para fins de crime contra o patrimônio. Logo, a subtração de um animal de estimação se equipara ao furto de qualquer outro bem.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA