Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Confira a agenda de vacinação de Ananindeua para esta semana

Município imuniza todos os dias da semana, em todas as UBS e também na Escola Agostinho Monteiro, na Cidade Nova II

Camila Guimarães

Em Ananindeua, a vacinação contra a covid-19, gripe e sarampo está disponível todos os dias da semana, a partir desta segunda-feira, 1, até a próxima sexta, 5. O serviço é oferecido em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Escola Agostinho Monteiro, na Cidade Nova II. Os horários variam de acordo com o local, alguns das 8h às 12h30 e outros das 8h às 16h.

Para quem vai tomar a primeira dose contra a covid-19, basta apresentar o RG, CPF ou Cartão SUS. Para se vacinar com a segunda, terceira ou quarta dose, além dos documentos básicos, é preciso apresentar o cartão de vacinação.

A vacinação contra o sarampo é voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos; já contra a influenza, é para todas as pessoas a partir dos seis meses de vida.

 

Quem se vacina:

Crianças a partir de três anos já podem iniciar o esquema vacinal contra a covid-19. A vacina da Coronavac é aplicada no público de três a 11 anos, com reforço após 28 dias da primeira aplicação. Já a Pfizer é aplicada nas crianças de cinco a 11 anos, com reforço após dois meses da primeira dose.

Pessoas de 12 anos em diante podem tomar tanto a vacina da Coronavac quanto da Pfizer adulto. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer adulto é o mesmo da Coronavac, 28 dias. Já entre a segunda e a terceira dose, de ambos os imunizantes, o intervalo é de quatro meses.

A quarta dose da vacinação está sendo aplicada em pessoas com 30 anos ou mais, imunocomprometidos ou não; trabalhadores de saúde público e privado; trabalhadores da educação do ensino básico e superior; forças armadas e forças de segurança e salvamento, com intervalo de quatro meses completos após a aplicação da terceira dose, independente do imunizante utilizado nas doses anteriores.

Além dos imunizantes Pfizer e Coronavac, o município disponibiliza a vacina da Janssen, destinada às pessoas a partir de 18 anos, exceto grávidas - que não podem tomar esse imunizante.

 

Locais de vacinação de 8h às 16h:

- Ananindeua Centro

- UBS Águas Brancas

- UBS Águas Lindas

- UBS Celso Leão 

- UBS Coqueiro

- UBS Distrito Industrial

 - UBS Elo I e II

-  UBS Guanabara

- UBS Icuí

- UBS Julia Seffer

- UBS Nova Zelândia

-  UBS Pedreirinha 

- UBS Roraima-Amapá

- UBS Una

 

Locais de vacinação de 8h às 12h30

-UBS Ariri 

- UBS Atalaia 

- UBS Carlos Guimarães 

- UBS Cidade Nova IV 

- UBS Cristo Redentor 

-  Escola Agostinho Monteiro 

- UBS Falcolândia 

- UBS Guajará I 

-  UBS Jaderlândia 

- UBS Jardim Amazônia

- UBS José Araújo

- UBS Nova Águas Lindas 

- UBS Novo Cristo 

- UBS Paar 

-  UBS Saré

Ananindeua
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA