CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo vence Grêmio-RS no Baenão, mas é eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Resultado no Baenão não foi suficiente para reverter a desvantagem obtida no jogo de ida, em Porto Alegre.

Caio Maia
fonte

O Remo venceu o Grêmio por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (20), no Baenão, mas foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20. O Simba saiu atrás do placar, mas virou o marcador com gols na segunda etapa. Apesar disso, pelo fato de ter perdido o jogo de ida em Porto Alegre por 5 a 0, a equipe paraense deu adeus à competição nas quartas de final.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Com a eliminação, o Simba foca as atenções para o Campeonato Paraense Sub-20. A competição, que tem o Remo como atual campeão, começa no dia 22 de outubro. O torneio é importante para a equipe azulina porque classifica o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem.

VEJA MAIS

image Ex-zagueiro do Remo, Diego Guerra é julgado e absolvido no STJD por expulsão contra o Manaus
O defensor havia sido advertido com dois cartões amarelos e um vermelho; pelo mesmo jogo, Manaus também foi julgado por usar marcações não oficiais no gramado

image Remo: veja onde estão alguns jogadores que jogaram a Série C; quase metade da lista está na Série B
De acordo com levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, nove jogadores que defenderam o Time de Periçá na Terceirona estão atuando em outras equipes.

image Assembleia Geral do Remo divulga edital antecipando prazo para inscrição de chapas às eleições
A ideia é que as chapas concorrentes aos cargos no Codir, Condel e AG ganhem maior fôlego para articular as estratégias visando o voto do sócio proprietário e remido

Já o Grêmio-RS segue na disputa da Copa do Brasil Sub-20 de 2023. A equipe gaúcha enfrenta nos mata-matas o vencedor do duelo entre Cruzeiro-MG e Sampaio Corrêa-MA. No jogo de ida, os times empataram em 1 a 1 e farão o jogo de volta nesta quinta (21), às 16h30, em Minas Gerais.

O jogo

O Remo sabia que teria uma missão quase impossível diante do Grêmio, então utilizou o clima amazônico a seu favor. A partida, que inicialmente deveria ocorrer à noite, foi remarcada para às 15h. O objetivo era que as altas temperaturas pudessem prejudicar o clube do sul do país.

No entanto, no início do jogo isso pareceu não alterar o desempenho dos tricolores. O Grêmio tinha mais a posse de bola, criava mais chances e abriu o placar aos 24 minutos, com Nathan Ribeiro.

O gás do Grêmio, no entanto, pareceu ter acabado na segunda etapa. O Remo voltou do intervalo melhor e passou a amassar a equipe gaúcha em busca do resultado no tempo final. O primeiro sinal de reação ocorreu aos 16 minutos, com o gol de empate de Kanu.

As coisas ficaram ainda mais fáceis para o Remo quando o Grêmio perdeu o zagueiro Zé Guilherme, expulso aos 33 minutos. Aproveitando as brechas na defesa, o Simba virou o jogo aos 41, em bela cobrança de falta de Felipinho, e ampliou o marcador aos 52, com gol contra de Viery, da equipe gaúcha.

O resultado poderia ser ainda mais elástico para o lado do Remo. Aos 39 minutos, o Kanu, jogador que abriu o placar para o Leão, perdeu um pênalti. No entanto, o tento desperdiçado não fez falta ao Simba.

Confusão

Após o apito final, alguns jogadores de Remo e Grêmio começaram a trocar empurrões no meio do gramado. O clima ficou pesado entre os atletas, mas logo as comissões técnicas dos clubes e a arbitragem apareceram para controlar os ânimos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES