Após ser adiado duas vezes, julgamento do Remo no STJD tem data marcada; confira

Time azulino pode sofrer punições que variam entre multa e perda de mando de campo.

Aila Beatriz Inete
fonte

Após ser adiado por duas vezes, o julgamento dos incidentes do jogo entre Remo e ABC, pela primeira fase Série C do Campeonato Brasileiro, tem uma nova data. De acordo com o documento emitido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o caso será julgado na próxima sexta-feira (13), a partir das 10h. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Remo e ABC são réus no processo e, em caso de condenação, podem ter punições que variam entre pagamento de multas e até perda de mando de campo, o que seria cumprido ainda nesta temporada pelo Leão Azul. O caso é julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. 

VEJA MAIS 

image Remo larga na frente, mas cede o empate no fim e se mantém em segundo no quadrangular da Série C
Ytalo e Raimar marcaram para o Remo, enquanto Helder e Kauã Santos descontaram para os donos da casa

image CBF aceita pedido do Clube do Remo e altera data de partida no quadrangular da Série C; confira
Com apoio da Federação Paraense de Futebol, Leão conseguiu autorização da CBF para mudar partida

image Rodrigo Santana admite queda de rendimento e mantém foco do Remo no '100% em casa'
O treinador destacou a força do time, que teve maior posse de bola, mas novamente caiu de produção, permitindo ao adversário o empate

Na partida entre ABC-RN e Remo, válida pela 10ª rodada da Série C, um torcedor azulino pulou o alambrado do Estádio Frasqueirão, invadiu o campo e tentou puxar uma faixa da torcida da equipe mandante. Em resposta, torcedores do ABC também entraram no gramado e foram para cima dos remistas. 

Com isso, o jogo foi interrompido aos 33 minutos do segundo tempo e ficou paralisado por longos 12 minutos. A polícia e seguranças do estádio precisaram intervir e chegaram a usar balas de borrachas. Além disso, do lado de fora do local, torcedores das equipes se envolveram em novas confusões. 

Assim, o clube azulino foi autuado nos artigos 191 e  213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por conta da atitude dos torcedores. Caso seja condenado, a equipe paraense pode ser multada em até R$ 200 mil, além de perda do mando de campo, que pode variar entre 1 a 10 partidas. 

A última punição é a ser evitada pela equipe jurídico do Remo. Em disputa no quadrangular de acesso da Série C, o time conta com o apoio da torcida nos jogos em casa, o que tem sido uma força extra para o elenco. 

No próximo domingo (15), o Leão Azul tem um jogo importante em casa. O time azulino joga contra o Volta Redonda para tomar a liderança do grupo B do quadrangular. A partida ocorre às 18h30, no estádio Mangueirão. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES