Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após derrota para lanterna da Série C, chances de classificação do Remo caem pela metade

De acordo com o Chance de Gol, em uma rodada, probabilidade do Leão avançar de fase saiu de 50% para 23%. O Remo precisa vencer três e empatar um dos últimos cinco jogos

Caio Maia

A derrota para o Atlético-CE não foi desastrosa apenas para os bastidores do Remo. O revés diante do lanterna do campeonato também deixou o Leão Azul em situação bastante delicada na briga pela classificação à próxima fase da Série C. Pelo menos é isso que aponta o levantamento feito pelo site Chance de Gol. De acordo com o estudo, a equipe azulina tem apenas 23% de probabilidade de alcançar os quadrangulares da Terceirona.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

No momento, o Remo é o 13ª colocado do torneio, com 18 pontos conquistados em 14 rodadas. A equipe está a dois pontos de distância do Volta Redonda-RJ, primeiro clube dentro do G-8. No entanto, a tabela difícil do Leão na sequência do campeonato diminuiu as chances do time ficar entre os oito primeiros colocados ao fim da primeira fase da Série C.

VEJA MAIS

Saiu o listão! Cinco jogadores do Remo são dispensados e Leão encontra dificuldades para contratar
Equipe azulina não contará com alguns atletas nesta reta final da Série C; dispensas serão anunciadas em breve pelo clube

Zé Carlos deve ser substituto de Vinícius caso ídolo do Remo seja colocado entre os reservas
Fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal disse que goleiro é quem tem treinado com ritmo mais próximo aos titulares.

Após mais uma derrota como visitante na Série C, Remo tem aproveitamento de Z-4 longe de Belém
Leão conquistou apenas 19% dos 21 pontos disputados distantes do Baenão.

Nas cinco rodadas que restam até o final desta etapa da competição, o Remo enfrenta o ABC-RN, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Aparecidense-GO e Botafogo-SP. Dessas equipes, apenas o Ferrão, que briga contra o rebaixamento, está atrás do Leão na tabela.

Outro ponto que torna a missão do Remo ainda mais difícil é a projeção de pontos para a classificação à próxima etapa. De acordo com o Chance de Gol, a "pontuação de corte" para garantir uma vaga nos quadrangulares é 28. Para alcançar esse patamar, o Leão precisa vencer três e empatar um dos últimos cinco jogos. Vale destacar que a equipe azulina não vence no torneio de há mais de um mês.

Chances de rebaixamento são poucas

Ainda de acordo com o Chance de Gol, as chances de rebaixamento do Remo são irrisórias, mas aumentaram desde a última rodada. No momento, o Leão tem 3,5% de probabilidade de cair à Série D na próxima temporada. Já na rodada passada, a estatística apontava apenas 0,5% de chance de queda.

Com falhas decisivas, Vinícius vive momento difícil e torcedores do Remo pedem 'banco' ao goleiro
O Camisa 1 azulino, ídolo recente do clube, passa por um momento delicado e é questionado por parte da torcida do Leão Azul, após falhas decisivas na Série C do Brasileiro

Após nova derrota na Série C, ex-diretor do Remo critica presidente e ameaça de rebaixamento; vídeo
Há cinco rodadas do fim da primeira fase, o Clube do Remo fica cada vez mais distante da zona de classificação

Remo: Gusmão atribui derrota a jogadores 'não comprometidos' e diz que pode deixar Vinícius no banco
De acordo com o comandante remista, a equipe fez a "pior partida" desde que chegou a Belém na derrota por 3 a 1 para o Atlético-CE

Na tabela, a briga contra o Z-4 também parece acirrada. O Remo está a apenas quatro pontos do Confiança-SE, primeiro time na zona da degola. Apesar disso, de acordo com a "pontuação de corte" estipulada pelo Chance de Gol, o Leão precisa apenas de mais uma vitória em cinco rodadas para se livrar do fantasma da Quarta Divisão. 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES