Após metade do Parazão, dois clubes seguem invictos e dois ainda não venceram; veja os números

O Parazão vai para a sua 6ª rodada e os rivais Paysandu e Tuna estão invictos na competição

Fábio Will
fonte

Mais de 50% da primeira fase do Parazão 2024 já foi disputada e dois clubes seguem sem saber o que é derrota na competição e dois ainda não sabem o que é comemorar uma vitória no Campeonato Paraense.

VEJA MAIS

image Parazão: após cinco rodadas, veja lista de jogadores do Remo e Paysandu que ainda não estrearam
Lista segue com atletas da base e jogadores que permaneceram no clube da temporada 2023

image Águia de Marabá contrata meia que conquistou acesso para a Série C e que teve passagem pelo Remo
Diretoria do Azulão fechou a contratação do meia Soares, ex-Remo e que conquistou o acesso para a Série C com o Caxias-RS

image Derrota no Parazão aumenta tabu negativo do Remo contra a Tuna no Baenão; veja números
Time azulino não vence a Águia do Souza nos próprios domínios há 11 anos. 

O maior estadual da Região Norte do Brasil terá a sua 6ª rodada disputada a partir da próxima sexta-feira (18), quando o Águia recebe o Caeté, às 20h, no Estádio Zinho Oliveira, em marabá (PA). O Parazão 2024 contém dois clubes invictos na competição, o Paysandu e a Tuna Luso Brasileira. O Papão é o líder do campeonato com 13 pontos conquistados em cinco jogos e possui 86.7% de aproveitamento. O Paysandu é o dono da melhor campanha, da melhor defesa com apenas um gol sofrido e possui o artilheiro da competição, o atacante Nicolas, com cinco gols marcados, dividindo a artilharia com Chula, da Tuna, também com cinco gols marcados.

A Águia do Souza segue voando alto neste Parazão. A Tuna venceu na semana passada o clássico contra o Remo, dentro do Baenão e quebrou a invencibilidade azulina, além de ter marcado três gols na defesa azulina que, até então, era a melhor da competição com nenhum gol sofrido. A Lusa é vice-líder com nove pontos, nenhuma derrota e possui o melhor ataque da competição com 10 gols marcados e o artilheiro Chula, que balançou as redes cinco vezes. Vale ressaltar que Paysandu e Tuna não irão se enfrentar nesta primeira fase do Parazão, já que, os dois clubes, fazem parte do mesmo grupo, porém, o encontro pode ocorrer nas próximas fases, caso as duas equipes alcancem suas classificações.

VEJA MAIS

image Executivo da Tuna ‘cutuca’ técnico do Remo após vitória da Lusa no Baenão: ‘três times grandes’
Treinador azulino havia dito em coletiva de imprensa que apenas Remo e Paysandu eram considerados grandes no Pará. A Tuna Luso tem dois títulos brasileiros. 

image Castanhal anuncia Emerson Almeida como novo técnico para o restante da primeira fase do Parazão
Após a saída de Wilton Bezerra, o Castanhal convocou o ex-técnico do Canaã para superar o prejuízo

image Castanhal perde para o Caeté e segue na zona de rebaixamento do Parazão
Japiim segue sem vencer no campeonato Paraense

Na outra ponta da tabela estão dois clubes, que ainda não venceram no Parazão e lutam contra o rebaixamento. O Canaã, atual campeão da Segundinha e vice-campeão da Supercopa Grão-Pará, ainda não sabe o que é conquistar três pontos na elite do futebol paraense. O caçula do estadual, empatou três vezes e perdeu as outras duas partidas e soma apenas três pontos e está na penúltima posição.

Os próximos confrontos de Paysandu e Tuna no Parazão estão marcados para o domingo (18). A Tuna encara o Canaã, às 10h, no Estádio do Souza, em Belém. Já o Paysandu pega o Cametá, às 16h, no Parque do Bacurau.

VEJA MAIS

image Canaã x Santa Rosa empatam pelo Parazão; Falcão deixa a lanterna
Os dois clubes reeditaram a final da Segundinha, dessa vez pela elite do futebol paraense

image Léo Goiano é o novo técnico do Canaã; novo comandante assume time na zona de rebaixamento
Com experiência no futebol paraense, Léo Goiano assume o Falcão após saída do técnico Emerson Almeida

image Canaã anuncia demissão de atacante e comissão técnica, a terceira a cair no Parazão
O clube fez o anúncio através de sua assessoria de comunicação; o preparador físico Ronaldo Hayata assume o time na partida contra o Santa Rosa, na próxima quinta-feira (8)

A situação do Canaã só não é pior que a do Castanhal, equipe que completa nesta temporada 100 anos de existência. O Japiim da Estrada está na lanterna do Parazão com apenas dois pontos conquistados. Tradicional equipe do campeonato Paraense, o Castanhal, que recentemente foi representante do Pará na Série D e também na Copa do Brasil, corre sérios riscos de cair para a Segundinha. Além de serem os dois últimos na tabela, Canaã e Castanhal possuem as piores defesas do Parazão com nove gols sofridos.

Os próximos jogos de Canaã e Castanhal no Parazão serão no domingo (18). O Castanhal pega o Tapajós, às 16h, na Arena Verde, na cidade de Paragominas (PA) e o Canaã enfrenta a Tuna Luso, às 10h, no Estádio do Souza, em Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES