Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Filhos de Cid Moreira abrem nova ação contra madrasta

Segundo Roger e Rodrigo Moreira, a atual esposa do pai tem se aproveitado da saúde debilitada dele

Painah Silva

Os filhos de Cid Moreira, Roger e Rodrigo Moreira, abriram, pela segunda vez, uma ação contra a madrasta junto ao Ministério Público Federal (MPF). Eles pedem que a atual mulher do jornalista, Fátima Sampaio Moreira, seja investigada por dilapidação de patrimônio do ex-apresentador. A ação, registrada na última segunda-feira, 25, afirma que Fátima se apoderou dos bens de forma "ilegal e abusiva", listando imóveis que supostamente pertenciam a Cid Moreira antes do início do relacionamento. 

VEJA MAIS

Filho de Cid Moreira apresenta denúncia e pede prisão do pai por homofobia e infrações ao ECA
A denúncia foi formalizada no Ministério Público do Rio de Janeiro

Caseiro que trabalhou 26 anos com Cid Moreira confirma agressão e maus-tratos
Em conversa gravada, o homem diz que o ex-apresentador chegou a ficar com o olho roxo, por agressão.

Cid Moreira posta vídeo ironizando acusações de cárcere privado: 'O que tem de almoço?'
O ex-apresentador nega que esteja sofrendo maus tratos pela esposa

Segundo o documento, a solicitação permanece na mesma linha de acusações do processo aberto pelos filhos de Cid Moreira no último ano. Na época, os irmãos pediram a interdição do pai alegando senilidade, termo relacionado ao envelhecimento acompanhado do desenvolvimento de doenças crônicas. "As ações têm o mesmo intuito: fazer com que ela (Fátima) devolva tudo o que tirou dele", afirmou Roger.

O advogado dos filhos de Cid, Angelo Carbone, também defende que a movimentação financeira de Fátima precisa ser averiguada, pois o ex-apresentador ainda não passou pela avaliação psicológica solicitada em 2021. 

"Ela transferiu para a própria conta e de parentes mais de R$ 40 milhões, e está sempre tentando vender imóveis. O dinheiro é mandado ao exterior para uma irmã de Fátima, que mora em Miami, nos EUA. Nossa esperança é que a polícia verifique como isso é feito. Ele aceita tudo o que ela quer", contou.

Roger e Rodrigo afirmam que a madrasta simula prestações de serviço para tomar posse de bens do marido. Segundo o texto, ela também tem acesso aos pagamentos feitos a Cid Moreira pela Rede Globo, que mantém contrato vigente com o jornalista.

Suposto áudio

Na terça-feira, 26, a TV Record divulgou um áudio de uma suposta conversa entre Cid Moreira e Fátima Sampaio em 2000, ano em que iniciaram o relacionamento. Roger Moreira, filho adotivo do jornalista, comentou sobre a gravação em conversa com a coluna Splash. 

De acordo com ele, o registro foi encontrado recentemente em um acervo de fitas mantido pelo pai. Roger relata que, na época, desconfiava de um caso do pai fora do casamento, mas não podia comprovar o envolvimento com Fátima.

Nesse áudio, Fátima questiona Cid sobre a possibilidade de manter um quarto na casa do jornalista. "Ela pode chegar a qualquer momento", responde na conversa.

"Cid contratou a Fátima como jornalista para uma prestação de serviços, mas ficou claro que era outra coisa. A minha mãe descobriu e a separação foi inevitável", disse o filho.

Antes de iniciar oficialmente o relacionamento com a atual, o ex-apresentador foi casado com Ulhiana Naumtchyk por sete anos.

Versão de Cid

Em entrevista, Cid comentou sobre o seu estado de saúde, o qual tem sido uma das preocupações dos filhos.

"Foram coisas tão absurdas, dizendo que eu tava passando fome. Meu Deus! Como? Como eu teria a saúde que eu tenho... Dormi mal uns dez dias (após as acusações), mas não perdi a fé em Deus e superei", disse.

'Deserdei você', diz Cid Moreira ao filho adotivo
Roger Moreira diz ter recebido um documento escrito pelo jornalista avisando sobre seu testamento

Filhos pedem interdição de Cid Moreira e prisão da madrasta por cárcere privado
Também alegam que ela pratica estelionato, apropriação indébita e maus tratos

Em vídeo, Cid Moreira e esposa rebatem acusações de cárcere privado
'A história dos meninos é tão longa, não se fala em capítulos', disse Fátima

O ex-apresentador relatou que, diferente do que foi afirmado por Angelo Carbone, ele comprova sua sanidade: "Pensei que nunca fosse acontecer comigo. Nunca. E, de repente, eu tive que provar que não... Eu tive que ir ao médico, etc. É desagradável, não é?".

Ele ainda afirma que uma reconciliação com os filhos é difícil de acontecer pois eles "erraram de uma maneira definitiva" motivados por "interesse financeiro".

A assessoria de Cid também se pronunciou. "Eles só querem o dinheiro. Nós vamos deixar a Justiça fazer o seu trabalho para depois falarmos", disse a equipe.

Arquivamento do caso

Além da nova ação, o filho adotivo de Cid falou sobre o arquivamento do processo anterior. Segundo ele, já foi solicitada a reabertura do caso junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

"Passaram um pano por cima disso. Mas acredito que será reaberto em breve", afirmou.

Segundo o advogado dos irmãos, a investigação anterior foi negligente em relação ao estado de saúde de Cid Moreira e arquivou o processo antes que todas as provas fossem reunidas. "Ele não tem capacidade de discernir. Ninguém vai dar tudo para uma pessoa só. Ele melhorou de saúde, mas continua aceitando o que é imposto. Nota-se que falta um 'parafuso', pois ninguém quer deserdar os filhos", afirmou Angelo.

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA