Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Bate cabelo da Jojo é do brega paraense', diz Rolon Ho sobre inspiração no Dança dos Famosos

O paraense participou da live realizada pelo OLiberal.com nesta segunda-feira (6) e falou sobre ‘quebra de tudo’ ao fazer dupla com a funkeira e colocá-la para dançar sem ‘estigmas’

Amanda Martins

O coreógrafo paraense Rolon Ho e Jojo Todynho conquistaram o primeiro lugar no ranking da “Dança dos Famosos”, do Domingão do Huck, após a apresentação de uma coreografia que misturou o sertanejo com passos do tecnobrega, no último domingo (5). A dupla não só encantou os jurados, como garantiu a única nota 10 do público. Direto dos Estúdios Globo, Rolon conversou com os seguidores do Grupo Liberal no Instagram, nesta segunda-feira (6), e contou os bastidores do programa e sobre a repercussão da nota máxima na competição. 

VEJA MAIS

Rolon Ho e Jojo conquistam primeiro lugar após coreografia com sertanejo e brega paraense
O paraense Rolon Ho e Jojo Todynho conquistaram o primeiro lugar no ranking dos competidores da 'Dança dos Famosos', do Domingão com Huck

Rolon Ho dá dicas de como obter confiança para dançar
Coreógrafo paraense faz questão de ressaltar que todo mundo pode dançar

Rolon Ho se reúne com alunos e fãs em Belém para assistir participação na 'Dança dos Famosos'
O coreografo paraense fez questão de agradecer pessoalmente todo apoio que vem recebendo dos paraenses

Assista a live:

Rolon não conseguiu  esconder a felicidade de ter conquistado o primeiro lugar ao lado de Jojo Todynho e afirmou estar “anestesiado” com toda a repercussão positiva. Sendo o único professor paraense da história do programa, o coreógrafo sabe da sua importância para a divulgação da cultura local

“O bate cabelo da Jojo é uma parte do brega. Ela adorou. Sempre coloco para gente escutar [nos ensaios] Nelsinho Rodrigues, Manu Batidão e Wanderley de Andrade.  Participar da Dança dos Famosos como primeiro nortista é muito legal, porque está criando uma repercussão grande no Pará, que automaticamente reflete aqui”, disse, orgulhoso sobre a trajetória na edição. 

E todo esse talento do coreógrafo tem feito a cantora Jojo Todynho “desabrochar” no quadro do “Domingão”.  O parceiro de dança da funkeira não dispensou elogios para a dupla. “Ela é uma pessoa que memoriza muito fácil os passos. O melhor de tudo é quando ela pisa no palco, ela cresce de uma maneira que se sente em casa. Jojo é muito artística”, elogiou.

Relembre a última apresenção da dupla no 'Dança dos Famosos':

Jojo e o coreógrafo paraense estão quebrando vários tabus na televisão, principalmente em relação ao fato de “corpos magros” não serem os únicos feitos para dançar.  Holon acredita que o "mundo tem que mudar a cabeça” e abrir mais espaço para a diversidade. 

“Essa Dança dos Famosos veio pra mostrar o quanto há diversidade de corpos. Teve a Zezé Polessa, o ícone da TV Brasileiro; um jogador de vôlei com dois metros de altura, o Douglas; e a Jojo. Vários biotipos diferentes. Talvez as pessoas olhem a tv e não consigam compreender quanto essa diversidade representa a nossa população, o brasileiro, e a possibilidade dele dançar. Não tem tamanho, não tem altura. Isso é coisa do passado”, afirmou.

A formação da dupla dinâmica - que tem conquistado os telespectadores - não seria possível sem “uma mãozinha” de Marcelo Grangeiro, o diretor coreográfico do “Dança dos Famosos”. Em entrevista ao OLiberal.com, Grangeiro falou sobre o potencial de Holon dentro da disputa. 

Rolon Ho e Jojo Todynho encantam com forró em apresentação no 'Domingão com Huck'; assista
Paraense e cantora terminaram a primeira rodada de apresentações na terceira colocação

Coreógrafo paraense Rolon Ho, par de Jojo Todynho no 'Dança dos Famosos', fala sobre expectativa
Eles se apresentam neste domingo

"Dança dos Famosos": torcida paraense incentiva Rolon no "Domingão com Huck"
Dançarinos e público se reuniram em Belém para torcer pelo paraense em um baile na Pedreira

Nudez como ato político gera reflexão na exposição 'Desnudo'
A mostra com 131 obras está na galeria Benedito Nunes para visitação gratuita até 1º de julho.

“É maravilhoso. Um profissional diferenciado, acima da média. O Rolon traz soluções muito criativas e muito pertinentes à parceria dele. Nós sabíamos que a Jojo tinha problemas de mobilidade. Ela não poderia dançar com alguém melhor”, declarou. 

(Estagiária Amanda Martins, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA