Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Rolon Ho dá dicas de como obter confiança para dançar

Coreógrafo paraense faz questão de ressaltar que todo mundo pode dançar

Thainá Dias

Com 20 anos de experiência na dança de salão, o professor e coreógrafo paraense Rolon Ho participa da "Dança dos Famosos" do "Domingão com Huck", da Rede Globo. Apaixonado e grande divulgador do Brega, Rolon é conhecido nas redes pelos vídeos dando dicas de como dançar esse gênero musical que virou Patrimônio Imaterial Paraense ano passado e já lançou um documentário sobre o tema. Além da paixão pela dança, ele dá show de simpatia e empatia na hora de dar aulas de dança.

Segundo o coreógrafo, “só de falar em dança, as pessoas já ficam arrepiadas, nervosas. Então é muito normal esse medo. Principalmente quando vemos nas redes sociais, todo mundo dançando bem, todo mundo se divertindo. Jojo ficou nervosíssima mas ela esqueceu de um fato primordial na dança. Antes de qualquer dança, você precisa conhecer, entender, seguir passo a passo para depois sim, você dar seu show. Então vou dar três dicas para que todos possam se sentir confiante ao entrar em uma aula de dança”, afirmou.

Jojo Todynho e Rolon Ho (Reprodução TV Globo)

VEJA MAIS

Rolon Ho se reúne com alunos e fãs em Belém para assistir participação na 'Dança dos Famosos'
O coreografo paraense fez questão de agradecer pessoalmente todo apoio que vem recebendo dos paraenses

Dança dos Famosos: coreógrafo paraense Rolon Ho ensina os passos do Forró; confira
O professor e parceiro de Jojô Todynho no quadro se prepara para a próxima apresentação

De acordo com o paraense, a primeira dica é a tranquilidade. “Você precisa estar calmo. Não precisa criar expectativas para saber se você irá se sentir bem, é apenas deixar ir e o professor levar você. Curtir aquele momento com tranquilidade. A segunda dica: você precisa ter muita atenção na hora da aula de dança. Tente não perder nenhum detalhe porque todos são muito importantes. Terceira dica: se divirta! A dança é aquele momento feliz e você pode ser você e ser levado pela música”, destacou Rolon.

E essas dicas valiosas já são seguidas pela aluna Talyta Silva, que fala do amor que sente pela dança e que a usa para o bem da sua saúde mental. “Eu sempre gostei de dançar desde pequena, sempre tive uma certa habilidade para dança, mas ainda assim, temos nossas dificuldades, então ter confiança é fundamental. Eu costumo dizer que a dança é a minha promotora de saúde mental, principalmente nos dias que a gente vive hoje. Se eu pudesse resumi-la era uma palavra, seria amor ou felicidade”, confessou.

Paraense Rolon Ho e Jojo Todynho agitam a web em estreia no 'Dança dos Famosos'
Uma das juradas artísticas dessa estreia, Fátima Bernardes elogiou a performance da cantora

Rolon Ho e Jojo Todynho encantam com forró em apresentação no 'Domingão com Huck'; assista
Paraense e cantora terminaram a primeira rodada de apresentações na terceira colocação

Apesar do Brega não estar cotado para entrar nesta edição do quadro, o professor diz que vai aproveitar todas as oportunidades para falar e mostrar esse gênero que é tão importante para a cultura paraense. Rolon é dançarino profissional e diretor da Companhia de Dança Cabanos, de Belém. Em seu perfil no Instagram, onde é acompanhado por mais de 90 mil seguidores, o artista costuma compartilhar vídeo dançando ritmos paraenses na rua e em pontos turísticos da capital.  

Coreógrafo paraense fala sobre sua participação na Dança dos Famosos
O coreógrafo Rolon Ho promete brega, forró, samba, zouk, bolero, lambada, merengue e até a bachata, ritmo musical da República Dominicana

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA