Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vacinação contra Covid-19 será retomada em Ananindeua nesta terça-feira (4)

22 Unidades Básicas de Saúde atenderão a população de 8 às 13h

O Liberal

Seguindo com o calendário vacinal contra Covid-19 de Ananindeua, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) do município volta a disponibilizar a partir desta terça-feira (4), a primeira dose, a segunda dose da Coronavac, a segunda dose da Astrazeneca e Pfizer, e a terceira dose (dose de reforço) em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 13h.

Para receber a primeira dose do imunizante é necessário apresentar RG, CPF ou Cartão SUS e o comprovante de residência. Já para a segunda e terceira dose os documentos são: RG, CPF ou Cartão SUS e o Cartão de vacinação.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), pessoas com 18 anos ou mais receberão a primeira dose. A segunda dose da Coronavac será aplicada em pessoas com 18 anos ou mais e que tenham o intervalo de 21 dias após a primeira dose. 

A segunda dose da AstraZeneca será aplicada em pessoas com 18 anos ou mais e que estejam com a segunda dose em atraso. A segunda dose Pfizer é destinada a pessoas com 12 anos ou mais e que tenham intervalo mínimo de 28 dias após a primeira dose.

Já a terceira dose é destinada a pessoas que tomaram a segunda dose em julho. De acordo com o Ministério da Saúde, como ressalta a Prefeitura, o imunizante utilizado na terceira dose será da Pfizer, e o intervalo mínimo para aplicação deve ser de quatro meses após a segunda dose. 

Os interessados devem procurar uma das 22 unidades de saúde espalhadas pelo município: UBS Guanabara / UBS Nova Água Lindas / UBS Júlia Seffer / UBS Águas Brancas / UBS Aurá / UBS Ananindeua Centro / UBS Celso Leão / UBS Guajará 1 / UBS Distrito Industrial / UBS Elo 1 e Elo 2 / UBS PAAR / UBS Curuçambá Rural / UBS Paulo Frota / UBS Cidade Nova 6 / UBS Icuí / UBS Cristo Redentor / UBS Warislândia / UBS Nova Zelândia / UBS Jaderlândia / UBS Coqueiro / UBS Ariri e UBS Una.

Ananindeua
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA