Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Praça na Cidade Nova 8 é boa opção de lazer e de espaço para fazer atividades físicas ao ar livre

A praça foi reformada há um ano. O espaço recebeu iluminação, pintura de meio fio e os bares que funcionavam informalmente no meio da rua foram padronizados e incorporados à praça

Luiz Cláudio Fernandes

 

O Complexo do Oito, como é conhecida a praça localizada na Rua da Providência, na Cidade Nova 8, é uma boa opção de lazer para quem mora em Ananindeua. É uma ótima escolha de lugar para levar as crianças para passear, para fazer atividades físicas, comer um bom lanche ou até mesmo tomar uma cervejinha em um dos bares tradicionais espalhados pela praça e ao redor dela.

De manhã cedo as calçadas são tomadas por pessoas que aproveitam para fazer as suas atividades físicas matinais. É gente praticando corrida, caminhada e alongamentos na área da calçada. No finalzinho da tarde, quando o sol começa a diminuir, começam a chegar os jovens que gostam de andar de bicicleta, skate, patinete e, novamente, os amantes de atividades físicas. As barracas começam a abrir e os comerciantes começam a chegar.

A promotora de marketing Vanessa Santos, 33, mora na WE 32 e há 10 anos usa esta praça para andar de skate. “Esse é um dos meus lazeres e dos meus hobbies favoritos, além de ouvir música e ler. Pratico há 10 anos”, conta. “Antes da revitalização, nós armávamos aqui slackline. É maravilhoso ver hoje a praça revitalizada, limpa e bem iluminada pra praticarmos o nosso esporte”, avalia.

A praça foi reformada há um ano. O espaço recebeu iluminação, pintura de meio fio e os bares que funcionavam informalmente no meio da rua foram padronizados e incorporados ao contexto da praça. “A reforma foi muito boa pra gente que pratica esporte e também para os comrerciantes”, avalia Vanessa.  

A promotora de marketing Vanessa Santos há 10 anos usa esta praça para andar de skate (Sidney Oliveira)

Paulo Pimenta tem um bar há 10 anos nesse lugar e concorda com essa afirmação. “No começo foi complicado em termos de movimento aqui, mas eu insisti e, com o tempo, essa praça passou a lotar, principalmente nos últimos cinco anos. O movimento começa na quinta-feira e se intensifica no final de semana, com um público diverso”, conta. “Geralmente os pais trazem cedo seus filhos para brincarem nos brinquedos montados na praça e depois que as crianças brincam eles procuram lugar para comer. É ai que a gente fatura”, explica.  

“Aqui tem uma excelente gastronomia. Tem uma ótima doceria, tem a área das comidas típicas, tem um pastel conhecido como o melhor da Cidade Nova com massa feita na hora, tem uma sorveteria tradicional muito boa, uma pizzaria ótima e um churrasco que considero o melhor de todos, tudo nesse perimetro”, avalia Vanessa.

Reformada, praça é opção de lazer (Sidney Oliveira)

A jovem Camile Vitoria leva quase todos os dias a filha, a pequena Alice Mariel, para brincar na praça. “Morro aqui perto, na Rua 41, e as crianças gostam muito de vir aqui. A praça tem muita opção, onde eu morava antes não tinha. Essa reforma melhorou muito aqui”, diz. “Depois que ela brinca costumo sentar em uma dessas mesas e tomar uma cervejinha, finaliza.

 

Palavras-chave

Minha Cidade
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA