Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Remo: Bentes revela chegada de jogadores, cita negociação com técnico e rebate presidente do Belo

Presidente azulino falou como foi a escolha do técnico de Gerson Gusmão e de como foi a negociação

Fábio Will

O presidente do Remo, Fábio Bentes, concedeu entrevista nesta quarta-feira (22) sobre a chegada do novo técnico, Gerson Gusmão. O mandatário azulino falou da procura pelo treinador, afirmou que Gusmão assumiu a multa rescisória com o seu ex-clube e rebateu as críticas da feitas pelo presidente do Botafogo-PB. Bentes confirmou também que mais jogadores chegarão ao Baenão, principalmente para o setor defensivo.

Whatsapp: saiba tudo sobre Remo. Recêêêba!

Fábio Bentes informou que o nome de Gerson Gusmão foi estratégico, que é um técnico com trabalhos consolidados e que possui informações importantes de adversários em que o Remo ainda vai enfrentar na Série C, incluindo seu ex-clube, o Botafogo-PB.

“Quando decidimos trocar o professor [Paulo] Bonamigo, fomos atrás de profissionais que estivessem atualizado com a competição, estamos na metade dela e queríamos encontrar técnico que estivessem acompanhando, estudando adversários e surgiu o nome do Gerson Gusmão, que é um profissional que conhecemos já um tempo, ficou cinco anos no Operário-PR, tirou o clube da Série D e deixou consolidado na Série B, foi bicampeão brasileiro e fez um bom trabalho ao Botafogo-PB e vinha fazendo novamente este ano, o procuramos e fez uma proposta”, disse.

VEJA MAIS

Remo tem dois suspensos para jogo contra o Figueirense e outros três podem ficar de fora do Re-Pa
Com três cartões amarelos recebidos no torneio, o atacante Brenner e o lateral-esquerdo Leonan estão de fora do confronto em Santa Catarina.

Bonamigo fala da demissão no Remo, cita jogadores, fala de protestos e afirma: 'acredito no acesso'
Ex-técnico do Remo conversou sobre clima de jogo, relembrou a partida contra o Cruzeiro e falou que já havia conversado quatro vezes com as organizadas do clube e que por isso não participou da última reunião

Zagueiro do Remo que já trabalhou com Gerson Gusmão fala da expectativa para estreia do técnico
Daniel Felipe esteve na equipe do Botafogo-PB, a mesma envolvida nas críticas sobre o Remo ser 'Filial' no norte

Foi referendado

Boas referências de jogadores e profissionais do futebol pesaram na escolha por Gerson Gusmão, que chega para trabalhar pela primeira vez em um clube do Norte do país, em meio a uma crise de um clube que é cotado como um dos favoritos ao acesso.  

Havia uma cláusula rescisória lá [com o Botafogo-PB], ele assumiu a cláusula lá e topou imediatamente [fechar com o Remo]. Foi uma negociação rápida, assertiva, estou muito confiante. Alguns atletas que estão com a gente já trabalharam com ele, outros profissionais já trabalharam com ele e estamos bem confiantes do potencial. De todas as equipes que vamos jogar, apenas o Figueirense-SC ele ainda não jogou, já estudou, já montou estratégia e estamos otimistas com essa nova contratação”, comentou.

Novos reforços

O presidente azulino informou que mais jogadores devem chegar, que a diretoria já conversou com Gerson Gusmão e que ficou decidido por contratações para o sistema defensivo, bastante criticado pelos torcedores.

“Estamos de olho no mercado, na nossa avaliação precisamos reforçar o setor defensivo. O Gerson Gusmão está chegando e trocamos algumas ideias nesse sentido, ele vai avaliar o elenco, mas existe uma conversa nesse sentido. Acredito vão chegar alguns atletas para reforçar especialmente no setor defensivo. No setor ofensivo temos boas opções e estamos bem servidos, já no defensivo precisamos ter boas alternativas”, falou.

VEJA MAIS

Agora é oficial! Remo confirma a contratação do técnico Gerson Gusmão, ex-Botafogo-PB
O treinador, de 47 anos, estava desde 2021 no Botafogo-PB; Gerson acumulou 30 vitórias em 69 jogos à frente do Belo

Remo: Leandro Carvalho pode estrear antes da janela da Série B, mas precisa de autorização da CBF
De acordo com diretor jurídico do Leão, autorização é utilizada em transferências envolvendo clubes das Séries A e B e equipes que não tem janela de transferências. 

Presidente do Botafogo-PB chama Remo de 'antiético' após saída de técnico Gerson Gusmão
Alexandre Cavalcanti não poupou críticas ao Remo, que já "tirou" do Botafogo-PB dois jogadores, um analista de desempenho e está próximo de fechar com o técnico

Rebateu presidente do Belo

Após o presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, falar que o Remo é uma “filial do Norte” do clube da paraibano, sobre os recorrentes interesses do Leão Azul em atletas e membros da comissão técnica do Belo, Fábio Bentes tirou por menos e falou que esse tipo de situação é natural no futebol.

“O mercado do futebol ele permite esse tipo de situação, o time quer um atleta, um profissional da comissão técnica que está em outro clube, se faz uma proposta e se tiver possibilidade de sair, ele vai sair. É natural”, finalizou.

Saídas do Belo e chegadas ao Remo

Neste ano o Remo “tirou” do Botafogo-PB o analista de desempenho Lucas Câmara, o zagueiro Daniel Felipe e o meia Anderson Paraíba. Agora trouxe o técnico Gerson Gusmão, o auxiliar técnico Diego Albretch e o preparador físico Eduardo Maus.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES