Paysandu se posiciona sobre nova lesão de Ricardinho e diz que jogador será reavaliado
Pronunciamento ocorreu durante programa Giro Bicolor, no YouTube. Clube adiantou que lesão atual não está relacionada com cirurgia realizada no atleta em 2022.

O Paysandu tratou de descartar qualquer relação entre a lesão sofrida pelo meia Ricardinho, em amistoso contra a Tuna Luso neste domingo (29), e a cirurgia realizada no atleta ano passado. A informação foi divulgada oficialmente nesta segunda-feira (30) no programa Giro Bicolor, transmitido diariamente no canal do clube no YouTube.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
De acordo com a assessoria de comunicação do Paysandu, Ricardinho sofreu uma leve torção no tornozelo durante a partida contra a Tuna Luso, na Curuzu. Ainda segundo a assessoria, o jogador foi substituído pela comissão técnica apenas por precaução. Ele será avaliado nos próximos dias para saber se terá condições de entrar em campo pelo Papão no final de semana.
VEJA MAIS
A lesão
Por volta dos 15 minutos de partida, Ricardinho dividiu uma jogada com Balotelli, da Tuna Luso, e num giro de corpo acabou sofrendo uma entorse. O jogador ainda ficou no gramado por mais algum tempo, mas acabou pedindo para ser substituído e deu lugar para Fernando Gabriel.
Lesão de 2022
Em abril de 2022, o Paysandu divulgou que o meia Ricardinho sofreu uma rotura parcial do tendão calcâneo, o famoso tendão de Aquiles. No dia 12 do mesmo mês, o jogador foi operado e o Papão estipulou tempo de recuperação do atleta entre 4 e 6 meses.
Após a realização da cirurgia, o jogador voltou a dar entrada em um hospital da capital sentindo dores no peito. O atleta foi submetido a exames, que identificaram a presença de trombo venoso na panturrilha esquerda. Ricardinho fez um tratamento intensivo com anticoagulantes e recebeu alta dias depois.
Depois disso, Ricardinho voltaria a disputar uma partida profissional apenas em novembro de 2022. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo do jogo de ida da semifinal da Copa Verde, contra o São Raimundo-AM.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA