Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Chris Rock x Will Smith: Academia se posiciona após tapa durante o Oscar 2022

Will Smith, que venceu a categoria de Melhor Ator, não gostou de uma piada de Chris Rock sobre uma doença de sua esposa, Jada Smith

Beatriz Reis

A Academia de Cinema usou as redes sociais para se manifestar após Will Smith dar um tapa em Chris Rock, durante a premiação do Oscar 2022. Ator não gostou de uma piada feita sobre a aparência de sua esposa, Jada Smith, e agrediu o humorista que estava no palco.

“A Academia não tolera violência de nenhuma forma. Hoje à noite temos o prazer de comemorar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo”, publicou no Twitter oficial do evento.

VEJA MAIS

Oscar 2022: saiba quem foram os vencedores da maior premiação do cinema
Confira a lista com os vencedores do Oscar 2022

Oscar 2022: filho de Will Smith defende tapa em Chris Rock no Oscar: 'Assim que resolvemos'
Músico e ator, Jaden Smith, de 23 anos, é primogênito de Will e falou sobre tapa em Chris Rock, autor de 'Todo Mundo Odeia o Chris'

Will Smith vence o Oscar de Melhor Ator
O ator já havia sido indicado ao prêmio três vezes anteriormente.

Em uma nota enviada à revista norte americana Variety, o Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou que o humorista Chris Rock não fará queixa sobre o tapa.

"Entidades investigativas do Departamento de Polícia de Los Angeles estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o programa do Oscar. O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro", confirmou.

"O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, o Departamento de Polícia de Los Angeles estará disponível para concluir um relatório investigativo.", concluiu.

VEJA MAIS

Chris Rock x Will Smith: No Oscar de 2016, comediante atacou Jada Pinkett Smith
Na ocasião, a premiação precisou lidar com o boicote de artistas negros.

Tapa no Oscar: Will Smith pode perder a estatueta por agredir Chris Rock?
A agressão aconteceu após o comediante fazer uma piada com doença da esposa de Will

Qual é a doença da esposa do Will Smith? Veja detalhes sobre Alopecia
Chris Rock fez "piada" com esposa de Will Smith durante o Oscar e levou um tapa do eterno "Maluco no Pedaço". Entenda os detalhes sobre a doença Alopecia

O CEO da Academia, Dawn Hudson, também publicou um comunicado nas redes sociais ressaltando o código de conduta do Oscar. “A filiação à Academia é um privilégio oferecido a um grupo seleto na comunidade global de cineastas. Além de conquistarem excelência nas artes e ciências audiovisuais, os membros também devem se comportar de forma ética e respeitar os valores da Academia de respeito à dignidade humana, à inclusão e a um ambiente acolhedor que promova a criatividade”, afirmou.

(Estagiária Beatriz Reis, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Cinema
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA