VÍDEO: Cavalo não suporta peso de carroça com tijolos, barro, cimento e cai na rua em Ananindeua

As imagens revoltaram internautas que apontaram a situação como recorrente com animais na área

O Liberal

Um vídeo com um cavalo no chão próximo à rotatória do bairro 40 Horas, em Ananindeua, circulou em redes sociais da Região Metropolitana de Belém, na manhã desta terça-feira (7), e indignou quem teve acesso ao registro. Na filmagem feita por um transeunte, é possível ver que homens e mulheres tentam tirar a carroça de cima do animal, mas não conseguem. A carroça tinha barro, tijolos e sacas de cimento.

O vídeo é curto, mas é possível presumir que o cavalo, de porte médio, caiu por não ter mais forças para aguentar o peso da carroça. No chão, ele fica quase imóvel enquanto populares tentam em vão tirar a carroça sobre parte dele.

VEJA MAIS

VÍDEO: Moradores denunciam cavalgada e mostram cavalo abatido e abandonado em rua de Capanema
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que alguns cidadãos tentam socorrer o animal com aplicação de soro

Morre cavalo que foi atropelado após susto com fogos em Belém
O animal fugiu do alcance dos policiais em direção ao estábulo que abriga os animais a poucos metros do local do atropelamento

Nas redes sociais na internet e nos grupos do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp a situação do animal provocou irritação e comentários indignados de pessoas frente ao que parece ser um claro exemplo de maus-tratos do equino. Não foram divulgadas informações sobre o dono do animal nem para quem ele transportava a mercadoria.

NOTA DA PREFEITURA DE ANANINDEUA 

Em nota, a Prefeitura de Ananindeua informou que "a Secretaria de Segurança Pública do Município realiza fiscalização sobre estes tipos de casos, mesmo sem a Lei ter entrado em vigor, visto que, a Gestão Municipal tem o prazo de um ano para se adequar à nova Lei. A Prefeitura ressalta que a Guarda Municipal não foi acionada para atuar nesta ocorrência". 

Ananindeua
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA