Bacon defumado caseiro é a receita de hoje (13/01) no Mais Você com Ana Maria Braga

No Mais Você de hoje, a apresentadora Ana Maria Braga ensinou como fazer um bacon defumado caseiro; confira os ingredientes e o modo de preparo

Thalles Leal
fonte

receita de hoje, sexta-feira (13/01), do programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, é um bacon defumado 100% caseiroConfira os ingredientes e o modo de preparo.

VEJA MAIS

image Pudim de pão salgado é a receita de hoje (12/01) no Mais Você com Ana Maria Braga
No Mais Você de hoje, a apresentadora Ana Maria Braga ensinou como fazer um pudim salgado feito de pão; confira os ingredientes e o modo de preparo

image Bolo de cardamomo é a receita de hoje (10/01) no Mais Você com Ana Maria Braga
No Mais Você de hoje, a apresentadora Ana Maria Braga ensinou como fazer um bolo de cardamomo cheio de aroma e sabor; confira os ingredientes e o modo de preparo

image Mac and Cheese e farofa de bacon são as receitas de hoje (04/01) no Mais Você com Ana Maria Braga
No Mais Você de hoje, a apresentadora Ana Maria Braga ensinou como fazer um macarrão no estilo Mac 'N Cheese e uma farofa de bacon; confira os ingredientes e o modo de preparo

Ingredientes

  1. 1kg e 400g de Panceta

  2. 14g de café solúvel

  3. 70g ou 1/4 de xícara de chá de sal

  4. 1 colher de sopa ou 7g de pimenta calabresa em flocos

  5. 35g de melado de cana

  6. 4 pedaços de carvão

  7. 2 colheres de sopa de óleo

Modo de preparo

  1. Numa tigela, coloque o sal, o melado de cana, o café solúvel, a pimenta calabresa e misture. Espalhe essa mistura de temperos na panceta suína.

  2. Coloque a panceta temperada em uma grade apoiada em uma assadeira, cubra com plástico filme e deixe descansar por 24 horas. Quando a temperatura ambiente for muito quente, guarde a peça temperada na geladeira e aguarde 48h ao invés de só 24h. Depois desse tempo, descarte o plástico filme e reserve.

  3. Na boca do fogão, coloque 4 pedaços de carvão e deixe no fogo alto até ficar em brasa, virando os carvões de vez em quando.

  4. Forre uma panela grande e funda com 1 folha de papel-alumínio e, em seguida, distribua o carvão em brasa no fundo da panela. Utilize um pano de prato ou luva térmica para não queimar as mãos.

  5. Pegue 4 folhas de papel-alumínio, cubra a panela e prenda estas folhas na borda do recipiente, como se fosse uma tampa.

  6. Com um palito de churrasco, faça furos por toda superfície do papel-alumínio, despeje 2 colheres de sopa de óleo e coloque a panceta em cima do papel alumínio furado.

  7. Cubra a panela e a panceta com outro pedaço de papel-alumínio e leve ao fogo baixo por mais ou menos 30 minutos.

  8. Depois deste tempo, apague o fogo e deixe a panela coberta com o papel alumínio por mais 30 minutos, sem abrir a panela.

  9. Após o tempo indicado, retire o papel-alumínio, abra a panela e retire o bacon. Fatie, doure as fatias em uma frigideira e sirva com torrada e ovos.

Receita
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM RECEITAS

ÚLTIMAS EM RECEITAS