#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Chá de casca de maracujá: o que é, para que serve e quem não pode tomar

A bebida pode promover o relaxamento, combater a ansiedade, reduzir inflamações e prevenir várias doenças graves. Veja como fazer e quais os benefícios do chá de casca de maracujá

Thalles Leal

chá de casca de maracujá vem ganhando destaque no universo da nutrição como uma fonte de bem-estar natural. Com a promessa de benefícios que vão desde o relaxamento até a redução da ansiedade e estresse, essa tendência está se revelando uma descoberta saborosa e saudável. Confira pra que serve o chá de casca de maracujá, quem não pode tomar e como preparar:

VEJA MAIS

image Chá de kava kava: como fazer, é bom pra que e quem não pode tomar
A bebida contém cavalactonas, que têm propriedades ansiolíticas, relaxantes e até de prevenção de câncer

image Chá de amendoim: como preparar, é bom pra que e quem não pode tomar
A bebida pode ajudar na gestação, promover a perda de peso e prevenir muitas doenças degenerativas, cardíacas e oncológicas

image Chá de beterraba: como preparar, é bom pra quê e quem não pode tomar
A bebida pode proteger o coração de doenças, fortificar ossos, prevenir doenças cerebrais e melhorar o metabolismo

Benefícios do chá de casca de maracujá para a saúde

Alguns estudos, como um publicado no periódico "Phytotherapy Research" em 2017, sugerem que os compostos presentes na casca de maracujá podem ter efeitos relaxantes, exatamente como a polpa, semente e flores da planta, sendo um possível ajudante no combate à ansiedade e insônia.

Já uma pesquisa publicada na revista "Phytotherapy Research", em 2011, sugere que o chá de casca de maracujá pode ter um efeito hipotensivo, ajudando a reduzir a pressão arterial em pessoas com hipertensão.

O maracujá também é rico em antioxidantes, como a vitamina C e os flavonoides. Esses antioxidantes podem ajudar a combater o estresse oxidativo e as inflamações, o que previniria diversas doenças degenerativas, gastrointestinais, cardíacas e até mesmo tipos de câncer.

Quem não pode beber chá de casca de maracujá, cuidados e precauções

A bebida é contra-indicata a pessoas alérgicas ao maracujá, grávidas, lactantes e pessoas sob uso de sedativos e antidepressivos. Seu consumo em excesso pode causar problemas gástrointestinais e pressão arterial baixa em certas pessoas.

Como fazer chá de casca de maracujá

  1. Lave bem três cascas de maracujá sob água corrente para remover qualquer sujeira ou resíduos. Em seguida, corte-as em pedaços menores.

  2. Em uma panela, leve as 2 xícaras de água ao fogo e deixe ferver.

  3. Adicione as cascas de maracujá cortadas à panela, reduza o fogo para baixo e deixe as cascas de maracujá cozinharem na água por cerca de 10-15 minutos.

  4. Após o tempo de infusão, retire a panela do fogo e deixe o chá esfriar por alguns minutos. Em seguida, coe o chá e sirva como preferir.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Receita
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM RECEITAS

ÚLTIMAS EM RECEITAS