CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mais 139 pessoas são denunciadas pela PGR por atos antidemocráticos

Agora são 835 investigados foram denunciados ao STF

O Liberal
fonte

Foram denunciadas mais 139 pessoas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O relator dos casos é o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Do total de denunciados, duas pessoas foram presas na Praça dos Três Poderes portando rojões, facas, gás lacrimogênio e itens para fabricação de “coquetel molotov”, enquanto os outros 137 foram presos em flagrante dentro do Palácio do Planalto.

O grupo é acusado de diversos crimes, incluindo associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

VEJA MAIS

image Ataques em Brasília: 4 policiais militares são presos pela PF
Eles são suspeitos de se omitir no enfrentamento e colaborar com os atos radicais do dia 8 de janeiro

image CPI dos Atos Antidemocráticos aprova convocação e quebra de sigilo telefônico de Anderson Torres
Comissão foi instalada na Câmara Legislativa do Distrito Federal para apurar a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília

image Dino diz que extremismo deve ser combatido com autoridade da lei; veja entrevista exclusiva completa
O ministro da Justiça e Segurança Pública falou sobre atos terroristas e crimes antidemocráticos e atuação do governo para reprimi-los

MPF afirma que intenção era deposição do governo

O Ministério Público Federal (MPF) argumenta que “todos gritavam palavras de ordem demonstrativas da intenção de deposição do governo legitimamente constituído” e que o objetivo era “implantar um governo militar, impedir o exercício dos Poderes Constitucionais e depor o governo legitimamente constituído e que havia tomado posse em 1º de janeiro de 2023”.

Até agora, foram denunciadas 835 pessoas, sendo 645 incitadores e 189 executores diretos da invasão, vandalismo e depredação. Além disso, um agente público foi denunciado por omissão. De acordo com dados, 941 pessoas detidas por causa dos atos permanecem presas.

O MPF pede, além da condenação, o bloqueio preventivo de bens dos denunciados para reparação futura.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA