CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Sobe de 3 para 4 o número de paraenses mortos na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro

Segup afirma que todos eram investigados por envolvimento com facções criminosas

O Liberal
fonte

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) confirma que subiu de 3 para 4 o número de paraenses mortos na operação policial na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, na última terça-feira (24).

"Durante a ação, quatro paraenses foram atingidos e evoluíram a óbito. Todos eram investigados por envolvimento com facções criminosas e nos recentes ataques contra a vida de agentes públicos no Pará", informa a Segup, em texto da Agência Pará, o portal de notícias do governo estadual. 

VEJA MAIS

image Polícia Civil do Pará vai ao Rio para avaliar operação que resultou em 26 mortes na Vila Cruzeiro
Lideranças eram suspeitas de comandar os ataques a agentes de segurança pública do Pará. Foram avaliadas as ações realizadas e alinhadas estratégias para ações conjuntas de combate à criminalidade.

image Morto na Vila Cruzeiro era mandante de 20 ataques a agentes de segurança no Pará
Mauri Edson Vulcão Costa, conhecido como “Déo”, era do alto comando do braço da maior facção criminosa do Brasil nas cidades de Belém e Abaetetuba

image Carro apreendido na Vila Cruzeiro foi roubado há dois meses e aparece em clipe de rap; vídeo
Os artistas serão investigados pela distrital pelo suposto crime de receptação

Ainda, segundo a secretaria, um outro paraense, alvo da operação no Rio de Janeiro, teve a prisão decretada após articulações da Polícia Civil do Pará, e acabou preso nesta quinta-feira (26). Ele já responde pelo crime de tráfico de drogas na Justiça do Pará.

A Segup também comunicou que tem intensificado ações de combate à criminalidade e alinhado estratégias conjuntas. Conforme a secretaria, a "Operação Impacto", que iniciou em 13 deste mês, em todo o estado, já resultou em prisões de lideranças criminosas e captura de foragidos, apreensão de drogas e armas, e vem mantendo o controle no sistema penitenciário. Houve inclusive a suspensão de saídas temporárias nas unidades penais.

image Saiba quem são os três traficantes paraenses procurados na Vila Cruzeiro, no RJ
Informações que ajudem as polícias a localizar os foragidos podem ser repassadas aos seguintes contatos: (21) 98849-6099 – Whatsapp; (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177; além do aplicativo “Disque Denúncia RJ”

image Saiba quem são os mortos em operação realizada na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro
Polícia Militar divulgou nomes de alguns mortos na operação. Oito corpos já passaram por necropsia, mas ainda não foram identificados.

image MP abre investigação para apurar Operação na Vila Cruzeiro-RJ
Ação no Rio de Janeiro deixou 22 mortos e 7 feridos, sendo que 6 deles estão presos

Polícia Civil do Pará vai ao Rio de Janeiro

De acordo com a Segup, a Polícia Civil do Pará se deslocou ao estado do Rio de Janeiro, para o alinhamento de ações. "Desde o início da Operação Impacto, juntamos todas as ações da segurança pública, de ostensividade, buscas, capturas, apreensão de drogas e armas que vêm repercutindo positivamente nos últimos dias", disse o titular da Segup, Ualame Machado.

image Entenda a operação que deixou 22 mortos em Vila Cruzeiro, entre eles, paraenses
Operação tinha o objetivo de capturar foragidos da justiça ligados à facção criminosa de abrangência nacional

image Paraenses estão entre mortos em operação do Bope contra tráfico de drogas na Vila Cruzeiro no RJ
A Polícia Militar carioca informou que três paraenses estão entre os suspeitos mortos

"Além disso, dentro das casas penais, estamos mantendo um protocolo rígido de controle, além de suspender as saídas temporárias e a Polícia Civil elucidando os crimes, prendendo os envolvidos, assim como articulando com outra unidade da federal para que possa articular ações contundentes e que desarticular organizações criminosas que tentem se manter no estado do Pará. Nossas ações continuarão e jamais recuaremos diante de qualquer ação criminosa", afirmou o titular da Segup. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA