CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Acidente com ônibus do IFPA: três estudantes recebem alta hospitalar; duas pessoas seguem internadas

Com isso, todos os estudantes acidentados receberam alta. Quem continua internado são dois servidores do campus Castanhal

Saul Anjos
fonte

Três estudantes do Instituto Federal do Pará (IFPA) internados após o acidente envolvendo o ônibus do IFPA no fim do mês passado, receberam alta hospitalar. Na terça-feira (4), duas jovens do Campus Avançado Vigia, internadas no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, foram liberadas para retornarem às suas casas. Outro discente, do mesmo polo, recebeu alta na quarta-feira (5), Hospital Regional de Tucuruí. Com isso, todos os estudantes do IFPA hospitalizados por conta do sinistro já foram liberados de onde estavam. Apenas duas pessoas seguem internadas: dois servidores do instituto do campus Castanhal. O acidente matou quatro pessoas.

A atualização no quadro de saúde dos sobreviventes foi feita pelo IFPA, no seu perfil no Instagram, ainda na quarta (5). De acordo o instituto, com as altas ocorridas nesta semana, dos 40 acidentados, 34 já deixaram as unidades de saúde onde receberam os devidos cuidados médicos, para retornarem a seus municípios de origem.

VEJA MAIS 

image Acidente com ônibus do IFPA: três pessoas recebem alta hospitalar e outras cinco seguem internadas
As três pessoas que tiveram alta, nesta sexta-feira (31), são dois estudantes de Castanhal e um outro de Vigia

image Três estudantes que estavam no ônibus do IFPA retornaram para Castanhal, após o acidente
As três vítimas fizeram a viagem de retorno para suas casas neste sábado (1/06), após ficarem internadas em Tucuruí devido a tragédia

image Acidente com ônibus do IFPA: perícia do veículo é finalizada; laudo pode sair em 10 dias
O documento será entregue a Polícia Civil, que é responsável pelas investigações sobre o caso

“Vale frisar ainda que as equipes dos campi e da Reitoria continuam empenhadas no acompanhamento psicológico e acolhimento de estudantes e servidores envolvidos direta ou indiretamente no acidente. Tais equipes continuarão, também, a acompanhar a reabilitação dos acidentados, até a plena recuperação de cada um deles”, comunicou o IFPA.

Entre os servidores internados do campus Castanhal, que permanecem no Hospital Metropolitano, está Walkelly Oliveira, de 40 anos. Ela é advogada e presidente da Comissão de Defesa e Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA). A redação integrada de O Liberal tenta contato com familiares e pessoas próximas a ela para informar o estado de saúde de Walkelly.

O acidente

Quatro pessoas morreram em um grave acidente envolvendo o ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), dos campi Castanhal e Vigia, na tarde de 26. O veículo, que transportava 40 pessoas, entre alunos e servidores, seguia para a cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, quando colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades policiais. As vítimas que morreram foram identificadas como a professora Amanda Cristiane da Silva Costa, de Vigia; o motorista Edinaldo Meireles, de Castanhal; a servidora Suany Couto Teixeira Nunes, de Castanhal; e um aluno, de aproximadamente 16 anos, identificado como Paulo Vinícius da Silva Borges, de Vigia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA