CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo reencontra Volta Redonda, adversário na briga pelo acesso à Série B em 2024

Cerca de um ano depois, equipes vivem momentos diferentes na Segundona

Aila Beatriz Inete
fonte

Remo e Volta Redonda-RJ foram duas das quatro equipes que subiram para a Segunda Divisão do Brasileirão em 2024. O Voltaço conquistou o título da Série C no ano passado, enquanto o Leão Azul fez o dever de casa e garantiu o acesso à Série B. Agora, oito meses após o último confronto entre eles, os times voltam a se encontrar em cenários completamente diferentes.

O Remo é o atual terceiro colocado da Série B, com 16 pontos. O time vem de um empate polêmico com o Atlético-GO na oitava rodada e está invicto no campeonato — sendo o único que ainda não perdeu na disputa. Além disso, o time azulino tem a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos, e um dos melhores ataques, com 11 gols marcados.

O clube azulino também conta com o artilheiro do campeonato, Pedro Rocha, e tem se destacado pela consistência. Em oito rodadas, a equipe comandada por Daniel Paulista acumula quatro vitórias e quatro empates, vencendo todos os jogos em casa disputados até agora.

VEJA MAIS 

image Remo solicita à CBF mudanças de data e horário na partida contra o Volta Redonda-RJ, na Série B
Clube quer que o duelo contra o Voltaço, marcado originalmente para sábado (24), às 20h30, seja transferido para a tarde de domingo.

image Na Série B, Remo perdeu pontos preciosos nos minutos finais das partidas
Clube paraense sofreu empates em duas partidas na Série B, sempre nos acréscimos das disputas

image Remo pede à CBF suspensões de árbitros e VAR do jogo contra o Atlético-GO pela Série B
Clube também solicitou os áudios do árbitro de campo com o VAR de lance que resultou na anulação do gol do Remo

É nesse cenário que o Leão Azul vai receber o Volta Redonda, que está na zona de rebaixamento. A equipe carioca empatou com o Amazonas-AM na última segunda-feira (19) e chegou a seis pontos, mas não foi o suficiente para sair do Z-4, permanecendo na 17ª colocação.

O Voltaço tem o ataque menos efetivo da Série B, com apenas três gols marcados até o momento, e seis sofridos. O time acumula quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória na competição.

Em 2024, Remo e Volta Redonda se enfrentaram três vezes: uma na primeira fase da Série C e duas no quadrangular de acesso. O Voltaço venceu a partida da primeira fase, por 2 a 1, no Baenão.

Já na segunda fase do campeonato, os times empataram os dois jogos, com placares de 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente. Na ocasião, o Remo conquistou o acesso no jogo seguinte, com uma vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo-SP, e o Voltaço também garantiu o acesso ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 1.

A equipe carioca ainda avançou para a final, encarou o Athletic-MG e faturou o título da Série C de 2024.

Agenda

Após o duelo contra o Dragão, no último domingo (18), o Remo desembarcou em Belém na última segunda-feira (19) e, nesta terça-feira (20), retorna aos trabalhos para se preparar para o duelo contra o Voltaço.

O jogo está marcado para ocorrer no sábado (24), no Mangueirão, às 20h30. No entanto, a partida pode sofrer alteração de data, pois o estacionamento do estádio será ocupado por um show no dia do confronto.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES