CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remo: Morínigo minimiza erros de Ronald no Re-Pa e cita Suaréz e Messi

Treinador paraguaio Gustavo Morínigo destacou valências ofensivas e defensivas do atacante Ronald, que errou gol que poderia ter classificado o Remo à final da Copa Verde.

Caio Maia
fonte

O técnico do Remo, Gustavo Morínigo, saiu em defesa do atacante Ronald após a eliminação azulina para o Paysandu na última quarta-feira (10/04), em partida válida pela semifinal da Copa Verde. Em entrevista coletiva logo após o final da partida, o treinador paraguaio minimizou o erro do jogador de 21 anos, que perdeu, no segundo tempo, um gol que poderia ter classificado o Leão Azul à decisão do torneio regional.

"Sobre o erro, isso acontece com ele, acontece Suárez, com Messi - acontece menos, mas acontece. Lamentavelmente errou um pouquinho a direção, mas o jogo de Ronald foi perfeito, hoje ele brigou bastante, jogou bem tanto defensivamente quanto ofensivamente", explicou Morínigo.

Após a eliminação para o maior rival, o Fenômeno Azul passou e encontrar "culpados" pelo revés. Um dos escolhidos pela torcida foi Ronald, que entrou no segundo tempo do clássico e protagonizou um lance decisivo já no final da partida. Aos 38 minutos da etapa decisiva, o jogador recebeu passe de Sillas, dentro da área, e finalizou para fora, sem marcação.

VEJA MAIS

image Paysandu inicia venda de ingressos para jogo da final contra o Remo no Parazão; confira
Papão avançou para a decisão da Copa Verde e agora foca no Campeonato Paraense, onde também enfrenta o Remo

image TBT: relembre 3 vezes em que o Paysandu eliminou o Remo na Copa Verde
O Re-Pa é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, que movimenta o estado paraense em dias de disputa

image Veja os destaques negativo e positivo do segundo Re-Pa da semifinal da Copa Verde de 2024
Remo e Paysandu voltam a se enfrentar no domingo, desta vez pelo jogo de volta da semifinal do Parazão.

Jogo de altos e baixos

Apesar do lance ter marcado a participação de Ronald no jogo, o atacante entrou bem na partida. Escolhido por Morínigo logo após o intervalo, para substituir Marco Antônio, o camisa 15 do Leão atuou pela ponta-esquerda e deu velocidade ao setor, necessária para o estilo de jogo adotado pelo Time de Periçá. A maioria das oportunidades criadas pelo atleta de 21 anos foram em jogadas de linha de fundo, que produziam cruzamentos para a área.

A boa atuação na partida, com exceção do gol perdido, fizeram com que o Ronald não fosse visto como o grande "vilão" pela torcida azulina. Apesar de ser criticado pelo Fenômeno Azul, a maioria dos questionamentos dos remistas se voltou para Sillas e Jaderson, jogadores que perderam cobranças na disputa de penalidades.

Próximo duelo

Remo e Paysandu voltam a se enfrentar pelo último jogo da quadrilogia de clássicos neste domingo (13/04), às 17h, no Mangueirão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraense. Para ser campeão, o Leão precisa vencer o maior rival por três gols de vantagem, já que perdeu o confronto de ida por dois a zero. A partida terá transmissão Lance a Lance em OLiberal.com.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES