Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Expulso diante do Volta Redonda na Série C, zagueiro do Remo é absolvido no STJD

Zagueiro Daniel Felipe foi julgado pelo Pleno do STJD e poderá retornar ao time azulino na última rodada da Série C

Fábio Will

Suspenso do jogo contra a Aparecidense-GO, no próximo domingo (7), no Baenão, em Belém pela Série C, o zagueiro do Remo Daniel Felipe se livrou de outra punição. O defensor azulino foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro (RJ) e foi absolvido.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

O julgamento foi em última instancia, no Pleno do STJD, que julgou o zagueiro do Remo pela expulsão na partida contra o Volta Redonda, no dia 13 de junho, pela 10 rodada do Brasileirão, quando cometeu falta ainda no primeiro tempo, levou o segundo amarelo e foi excluído do jogo. A procuradoria entendeu que o atleta tinha cometido a infração disciplinar no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que teve atitude contrária à disciplina e também à ética. Ele foi absolvido em primeira instância, porém a procuradoria recorreu ao Pleno.

Zagueiro Daniel Felipe marcou três gols com a camisa do Remo em 2022 (Igor Mota / O Liberal)

• Tabela de jogos e classificação

Já no Pleno, o relator Maurício Neves Fonseca, destacou que a súmula, documento oficial da partida, é clara e que o jogador foi expulso e deixou o gramado normalmente. O procurador João Marcos Guimarães reiterou os termos e a comissão entendeu que a aplicação do segundo amarelo foi apenas pela regra do jogo, absolvendo o atleta, atendendo à defesa do Remo, que foi feita pela advogada Patrícia Moreira.

VEJA MAIS

Narração de gol da Rádio Liberal FM viraliza e emociona atacante do Remo: 'incrível, que faz arrepiar'
Gol de Vanilson foi narrado por Luizinho Moura e teve quase 20 mil visualizações nas redes sociais

Jogadores do Remo fazem ressonância e dupla pode desfalcar o Leão contra a Aparecidense
Leão Azul poderá ter dois desfalques diante do clube goiano, que é adversário direto na luta por uma vaga na próxima fase da Série C

Remo: vitória na Série C exclui hipótese de queda e aumenta chance de classificação em 20%
De acordo com site Chance de Gol, Leão tem 58,7% de possibilidade de alcançar os quadrangulares de acesso. 

Com a absolvição, o jogador cumprirá apenas a suspensão diante da Aparecidense-GO e poderá retornar ao time diante do Botafogo-SP, na última rodada da Série C, em Ribeirão preto (SP), no próximo dia 13.

Na temporada, Daniel Felipe possui 23 partidas com a camisa do Remo, além de ter marcado três gols. O jogador de 30 anos é titular absoluto da zaga azulina e conquistou o título estadual pelo clube.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES